NOTÍCIA ANTERIOR
Mauá planeja reciclar 8% do lixo até 2016
PRÓXIMA NOTÍCIA
Homem agride o próprio filho por causa de ketchup
DATA DA PUBLICAÇÃO 19/03/2013 | Cidade
Bairros de Mauá ficam três dias sem abastecimento de água
Bairros de Mauá ficam três dias sem abastecimento de água Reparos devem ser finalizados na tarde desta segunda. Foto: Andris Bovo
Reparos devem ser finalizados na tarde desta segunda. Foto: Andris Bovo
Previsão é que fornecimento seria normalizado no início da noite desta segunda-feira

Desde a última sexta-feira (15/03), cerca de 15 bairros de Mauá ficaram sem abastecimento de água, devido ao rompimento de parte de uma adutora que leva água para as localidades mais altas do município. Na manhã desta segunda, equipes da Sama (Saneamento Básico do Município de Mauá) estavam no local para fazer os reparos na tubulação.

De acordo com o mecânico Edvaldo da Silva, que mora no Jardim Cruzeiro, o problema teve início na tarde de sexta, e desde então, não há água nem para beber. “Entramos em contato com a Sama várias vezes, mas temos uma resposta satisfatória. Isso é uma vergonha, pois há cerca de seis meses tivemos o mesmo problema e ficamos 15 dias sem água”, lembrou.

O mecânico afirmou que só conseguiu uma resposta para o problema depois que esteve pessoalmente na Prefeitura. “Fui informado do problema na adutora e que não há previsão de normalização. O problema é trabalhar o dia todo, chegar em casa e não ter água para poder tomar banho e relaxar”, protestou.

O superintendente da Sama, Átila Jacomussi, estava no local acompanhando os trabalhos de reparos e informou que a tubulação é antiga e mede 450 milímetros, sendo necessário fazer uma adaptação no local. “Nos nossos mapas consta que essa tubulação é de 500 milímetros, mas não foi o que encontramos. Não existe mais peça de reparo nessa medida e tivemos de fazer uma nova peça na área de fundição da Sabesp durante a madrugada”, explicou.

Jacomussi afirmou que em abril estará em Brasília para tentar parceria com o governo federal para viabilizar obra de macrodrenagem da cidade orçada em R$ 35 milhões. “Existem muitos reparos e obras a serem realizadas para sanarmos esse problema", destacou.

Em nota, a Sama informou que a adutora – localizada no Jardim Zaíra – que foi danificada é responsável pelo abastecimento do Reservatório Mauá-Zaíra e que o trabalho de reparo teve início na madrugada do último domingo. Foram destinados caminhões pipas para atender as regiões afetadas pela falta de água. A previsão para conserto é para o fim da tarde de segunda e o restabelecimento do abastecimento de água nas regiões atendidas pelo reservatório será até o início da noite.

Por Vladimir Ribeiro - ABCD Maior
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Cidade
06/04/2020 | Atualização 06/04/2020 do avanço Coronavírus na região do ABC Paulista
03/02/2020 | Com um caso em Santo André, São Paulo monitora sete casos suspeitos de Coronavírus
25/09/2018 | TIM inaugura sua primeira loja em Mauá no modelo digital
As mais lidas de Cidade
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7717 dias no ar.