NOTÍCIA ANTERIOR
Justiça de Mauá condena Donisete por improbidade
PRÓXIMA NOTÍCIA
Ato cobra centro de referência
DATA DA PUBLICAÇÃO 26/07/2017 | Cidade
Bairro pede ações por segurança
Bairro pede ações por segurança Foto: http://redeinteracao.org.br/?page_id=2268
Foto: http://redeinteracao.org.br/?page_id=2268
Moradores do Condomínio Residencial Barão de Mauá, no Parque São Vicente, em Mauá, pedem a abertura de acesso para veículos ao bairro, na Avenida João Ramalho (sentido Santo André), além da instalação de semáforo para pedestres, tendo em vista a dificuldade de se atravessar a via, cujo tráfego é intenso praticamente o dia todo.

A Secretaria de Trânsito informou que o pedido foi formalmente aberto na quinta-feira pelos moradores, e que a solicitação está em análise pelos técnicos do governo municipal.

Segundo o morador Lindomar Alvins, 47 anos, o pedido já havia sido feito diversas vezes em administrações anteriores, mas nenhum teve continuidade. “Vamos insistir com a nova gestão da cidade, até por se tratar de uma área de atropelamento. Inclusive, presenciei diversos acidentes por aqui. As pessoas atravessam no meio da avenida, sem o semáforo, então, entendemos que temos de tentar de novo. Nosso objetivo é preservar vidas”, comenta o presidente da comissão dos moradores do residencial.

A assistente financeira Rosângela Xavier, 43, relembra momentos de dificuldade para fazer a travessia da via e reforça a opinião de moradores, pois acredita que o semáforo é uma urgência no local.

“Morei no Barão de Mauá por dez anos. Um dia, há quatro anos, minha mãe foi bem cedo na minha casa, por volta de 7h30, um horário de pico, e a avenida fica com muito trânsito. Quando ela foi atravessar, uma moto a atingiu. O motoqueiro foi longe, e ela chegou na minha casa toda machucada”, conta.

Rodrigo de Souza Amorim Silva, 29, também morador do condomínio, afirma enfrentar dificuldades diariamente quando vai trabalhar. Para ele, o trajeto é sempre uma escolha entre andar mais ou se arriscar. “A passagem para o outro lado da avenida fica praticamente em Santo André, não em Mauá. Ultrapassa a divisa da cidade. Para se chegar até lá temos de andar bastante, e quando estamos com pressa e precisamos economizar tempo, não há outra alternativa a não ser passar correndo”, conta. “É uma boa iniciativa, faz muito tempo que precisamos de uma mudança aqui. Se fizerem, será muito bem-vinda”, acrescenta.

Por Bia Moço - Especial para o Diário
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Cidade
03/02/2020 | Com um caso em Santo André, São Paulo monitora sete casos suspeitos de Coronavírus
25/09/2018 | TIM inaugura sua primeira loja em Mauá no modelo digital
25/09/2018 | CPTR oferece 20 vagas de emprego (25/09)
As mais lidas de Cidade
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2020 - Desde 2003 à 6228 dias no ar.