DATA DA PUBLICAÇÃO 08/05/2009 | Turismo
Bahia cria produtos para atrair turistas o ano todo
A Bahia, terceiro portal de entrada do Brasil, tem usado toda a ginga para atrair turistas durante o ano inteiro. E para cumprir este feito, a Secretaria de Turismo tem criado produtos como o Espicha Verão e a campanha de incentivo ao enoturismo, afirma o secretário da Pasta, Domingos Leonelli.
Segundo ele, o Estado recebe cerca de 4 milhões de turistas por ano, sendo 400 mil internacionais, mas o movimento maior concentra-se entre os meses de janeiro e março, impulsionado pelo Carnaval.
"Queremos mostrar para os turistas que a Bahia é muito mais que Carnaval. Temos centros históricos, igrejas, uma cultura riquíssima, que é muito interessante e que pode ser um bom atrativo", defende Leonelli, e completa: "A questão da sazonalidade é um problema econômico. Temos um grau de ocupação elevadíssimo de janeiro a março. E em junho, essa média cai para menos da metade".
Produtos - Leonelli explica que foram criados produtos como o Espicha Verão e o Enoturismo para sanar os prejuízos causados pela baixa estação.
No Enoturismo - que começou neste ano -, a secretaria baiana fez uma parceria com a pernambucana para criar um roteiro integrado que permitisse divulgar o Vale do Rio São Francisco, na região compreendida entre os Estados de Pernambuco e Bahia.
O Espicha Verão, por sua vez, foi apontado como responsável pelo maior número de turistas nos três sábados pós-Carnaval. Segundo a presidente da Bahiatursa, Emília Salvador Silva, os hotéis já registram um aumento de 4% no número de hóspedes.
"Neste ano ampliamos o programa para o Interior, mas o carro-chefe é a Praia 24 Horas, onde o turista e a população encontram atividades como shows de voz e violão, mostras culturais e outras manifestações artísticas, além do palco flutuante", explica.
Este ano, o Espicha Verão recebeu investimento de R$ 1,2 milhão, ou seja, R$ 400 mil por cada sábado. "Queremos mostrar ao turista que é possível ele curtir a Bahia num momento mais vantajoso, quando as tarifas são reduzidas, e que é possível ter atividades culturais diversificadas", finaliza Emília.
Segundo ele, o Estado recebe cerca de 4 milhões de turistas por ano, sendo 400 mil internacionais, mas o movimento maior concentra-se entre os meses de janeiro e março, impulsionado pelo Carnaval.
"Queremos mostrar para os turistas que a Bahia é muito mais que Carnaval. Temos centros históricos, igrejas, uma cultura riquíssima, que é muito interessante e que pode ser um bom atrativo", defende Leonelli, e completa: "A questão da sazonalidade é um problema econômico. Temos um grau de ocupação elevadíssimo de janeiro a março. E em junho, essa média cai para menos da metade".
Produtos - Leonelli explica que foram criados produtos como o Espicha Verão e o Enoturismo para sanar os prejuízos causados pela baixa estação.
No Enoturismo - que começou neste ano -, a secretaria baiana fez uma parceria com a pernambucana para criar um roteiro integrado que permitisse divulgar o Vale do Rio São Francisco, na região compreendida entre os Estados de Pernambuco e Bahia.
O Espicha Verão, por sua vez, foi apontado como responsável pelo maior número de turistas nos três sábados pós-Carnaval. Segundo a presidente da Bahiatursa, Emília Salvador Silva, os hotéis já registram um aumento de 4% no número de hóspedes.
"Neste ano ampliamos o programa para o Interior, mas o carro-chefe é a Praia 24 Horas, onde o turista e a população encontram atividades como shows de voz e violão, mostras culturais e outras manifestações artísticas, além do palco flutuante", explica.
Este ano, o Espicha Verão recebeu investimento de R$ 1,2 milhão, ou seja, R$ 400 mil por cada sábado. "Queremos mostrar ao turista que é possível ele curtir a Bahia num momento mais vantajoso, quando as tarifas são reduzidas, e que é possível ter atividades culturais diversificadas", finaliza Emília.
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Turismo
18/09/2018 | Brasileiros precisarão de autorização de viagem para entrar na Europa a partir de 2021
17/09/2018 | Halloween Horror Nights 2018, do Universal Orlando, já está aberto
31/08/2018 | Campos do Jordão para crianças
As mais lidas de Turismo
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda