NOTÍCIA ANTERIOR
Uma paixão nacional
PRÓXIMA NOTÍCIA
Acima da média
DATA DA PUBLICAÇÃO 30/01/2009 | Veículos
Aventureira ''urbanóide''
Em outubro do ano passado, durante o Salão do Automóvel de São Paulo, a Peugeot apresentou a quarta integrante da sua mais recente família no Brasil: a perua 207 Escapade. Desenvolvido para andar no asfalto e, de vez em quando, encarar uma estradinha de terra básica, o modelo com apelo aventureiro já é vendido desde dezembro do ano passado, quando o preço sugerido era de R$ 47.790. Porém, com a redução do IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados), o preço caiu para interessantes R$ 46,1 mil.

A convite da Peugeot, realizamos uma avaliação da perua pela região de Atibaia (SP). Externamente, o visual da Escapade agrada e revela a evolução em relação à aposentada 206 Escapade. Os avantajados faróis dianteiros - marca registrada do ‘clã'' 207 - ganharam máscara negra, enquanto as lanternas traseiras adotaram uma tonalidade branca, bastante diferenciada. A ampla grade frontal, as barras longitudinais no teto e os apliques pretos - arredondados nos pára-lamas e com detalhes em alumínio nos para-choques dianteiro e traseiro - acentuam o apelo aventureiro.

As rodas de liga leve são de 14 polegadas. Os pneus, por sua vez, são de uso misto (asfalto e terra). Existe a possibilidade de equipar o modelo com rodas de 15 polegadas, mas somente com pneus para asfalto. A altura em relação ao solo é 25 milímetros maior em comparação à 207 SW (station wagon), em virtude do conjunto de suspensão adotado.

Internamente, a 207 Escapade satisfaz o consumidor exigente. O nível de acabamento salta aos olhos. Apesar de abusar dos plásticos, o material utilizado é de qualidade superior.

Detalhes em alumínio no painel, console, maçanetas, na manopla do câmbio e nos pedais concedem requinte à perua. Ponto positivo para o acabamento dos bancos, que trazem a inscrição ‘Escapade'' nos assentos dianteiros. O painel de instrumentos segue a linha da família 207, mas com fundo branco.
Um dos pontos altos da 207 Escapade é o custo-benefício. O modelo oferece uma gama honesta de equipamentos de série, como retrovisores externos elétricos, ar-condicionado, computador de bordo, direção hidráulica, faróis de neblina, travas e vidros elétricos. Como opcionais são oferecidos freios com ABS (R$ 1.890) e o pacote ABS + air bag duplo (R$ 3.090).

Rodando... - Antes de acelerar, encontramos, sem dificuldades, a posição ideal para dirigir - graças ao ajuste de altura do volante.

No asfalto, a perua mostrou desenvoltura. O interessante motor 1.6 16V Flex - utilizado em toda a família 207 - torna a condução suave. Essa suavidade é acentuada pelo câmbio de cinco marchas com novo comando de cabos, que facilita o engate e diminui as trepidações da alavanca.

Na terra, mais surpresas. Rumando em direção à Pedra Grande, um dos principais pontos turísticos da região de Atibaia, a garoa deixou o caminho levemente escorregadio. Nada, porém, que nos impedisse de chegar ao nosso objetivo. Destaque para a valentia dos pneus mistos e para a suspensão, que sofreu leve inclinação para proporcionar maior conforto aos ocupantes.

Por Marcelo Monegato - Diário do Grande ABC / Enviado a Atibaia
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Veículos
19/09/2018 | Volkswagen faz recall de uma unidade do Tiguan Allspace
19/09/2018 | Detran.SP leiloa 287 veículos na Grande São Paulo
18/09/2018 | Prefeitura de SP lança site para divulgar dados sobre acidentes de trânsito
As mais lidas de Veículos
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7718 dias no ar.