DATA DA PUBLICAÇÃO 30/01/2009 | Veículos
Aventureira ''urbanóide''
Em outubro do ano passado, durante o Salão do Automóvel de São Paulo, a Peugeot apresentou a quarta integrante da sua mais recente família no Brasil: a perua 207 Escapade. Desenvolvido para andar no asfalto e, de vez em quando, encarar uma estradinha de terra básica, o modelo com apelo aventureiro já é vendido desde dezembro do ano passado, quando o preço sugerido era de R$ 47.790. Porém, com a redução do IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados), o preço caiu para interessantes R$ 46,1 mil.
A convite da Peugeot, realizamos uma avaliação da perua pela região de Atibaia (SP). Externamente, o visual da Escapade agrada e revela a evolução em relação à aposentada 206 Escapade. Os avantajados faróis dianteiros - marca registrada do ‘clã'' 207 - ganharam máscara negra, enquanto as lanternas traseiras adotaram uma tonalidade branca, bastante diferenciada. A ampla grade frontal, as barras longitudinais no teto e os apliques pretos - arredondados nos pára-lamas e com detalhes em alumínio nos para-choques dianteiro e traseiro - acentuam o apelo aventureiro.
As rodas de liga leve são de 14 polegadas. Os pneus, por sua vez, são de uso misto (asfalto e terra). Existe a possibilidade de equipar o modelo com rodas de 15 polegadas, mas somente com pneus para asfalto. A altura em relação ao solo é 25 milímetros maior em comparação à 207 SW (station wagon), em virtude do conjunto de suspensão adotado.
Internamente, a 207 Escapade satisfaz o consumidor exigente. O nível de acabamento salta aos olhos. Apesar de abusar dos plásticos, o material utilizado é de qualidade superior.
Detalhes em alumínio no painel, console, maçanetas, na manopla do câmbio e nos pedais concedem requinte à perua. Ponto positivo para o acabamento dos bancos, que trazem a inscrição ‘Escapade'' nos assentos dianteiros. O painel de instrumentos segue a linha da família 207, mas com fundo branco.
Um dos pontos altos da 207 Escapade é o custo-benefício. O modelo oferece uma gama honesta de equipamentos de série, como retrovisores externos elétricos, ar-condicionado, computador de bordo, direção hidráulica, faróis de neblina, travas e vidros elétricos. Como opcionais são oferecidos freios com ABS (R$ 1.890) e o pacote ABS + air bag duplo (R$ 3.090).
Rodando... - Antes de acelerar, encontramos, sem dificuldades, a posição ideal para dirigir - graças ao ajuste de altura do volante.
No asfalto, a perua mostrou desenvoltura. O interessante motor 1.6 16V Flex - utilizado em toda a família 207 - torna a condução suave. Essa suavidade é acentuada pelo câmbio de cinco marchas com novo comando de cabos, que facilita o engate e diminui as trepidações da alavanca.
Na terra, mais surpresas. Rumando em direção à Pedra Grande, um dos principais pontos turísticos da região de Atibaia, a garoa deixou o caminho levemente escorregadio. Nada, porém, que nos impedisse de chegar ao nosso objetivo. Destaque para a valentia dos pneus mistos e para a suspensão, que sofreu leve inclinação para proporcionar maior conforto aos ocupantes.
A convite da Peugeot, realizamos uma avaliação da perua pela região de Atibaia (SP). Externamente, o visual da Escapade agrada e revela a evolução em relação à aposentada 206 Escapade. Os avantajados faróis dianteiros - marca registrada do ‘clã'' 207 - ganharam máscara negra, enquanto as lanternas traseiras adotaram uma tonalidade branca, bastante diferenciada. A ampla grade frontal, as barras longitudinais no teto e os apliques pretos - arredondados nos pára-lamas e com detalhes em alumínio nos para-choques dianteiro e traseiro - acentuam o apelo aventureiro.
As rodas de liga leve são de 14 polegadas. Os pneus, por sua vez, são de uso misto (asfalto e terra). Existe a possibilidade de equipar o modelo com rodas de 15 polegadas, mas somente com pneus para asfalto. A altura em relação ao solo é 25 milímetros maior em comparação à 207 SW (station wagon), em virtude do conjunto de suspensão adotado.
Internamente, a 207 Escapade satisfaz o consumidor exigente. O nível de acabamento salta aos olhos. Apesar de abusar dos plásticos, o material utilizado é de qualidade superior.
Detalhes em alumínio no painel, console, maçanetas, na manopla do câmbio e nos pedais concedem requinte à perua. Ponto positivo para o acabamento dos bancos, que trazem a inscrição ‘Escapade'' nos assentos dianteiros. O painel de instrumentos segue a linha da família 207, mas com fundo branco.
Um dos pontos altos da 207 Escapade é o custo-benefício. O modelo oferece uma gama honesta de equipamentos de série, como retrovisores externos elétricos, ar-condicionado, computador de bordo, direção hidráulica, faróis de neblina, travas e vidros elétricos. Como opcionais são oferecidos freios com ABS (R$ 1.890) e o pacote ABS + air bag duplo (R$ 3.090).
Rodando... - Antes de acelerar, encontramos, sem dificuldades, a posição ideal para dirigir - graças ao ajuste de altura do volante.
No asfalto, a perua mostrou desenvoltura. O interessante motor 1.6 16V Flex - utilizado em toda a família 207 - torna a condução suave. Essa suavidade é acentuada pelo câmbio de cinco marchas com novo comando de cabos, que facilita o engate e diminui as trepidações da alavanca.
Na terra, mais surpresas. Rumando em direção à Pedra Grande, um dos principais pontos turísticos da região de Atibaia, a garoa deixou o caminho levemente escorregadio. Nada, porém, que nos impedisse de chegar ao nosso objetivo. Destaque para a valentia dos pneus mistos e para a suspensão, que sofreu leve inclinação para proporcionar maior conforto aos ocupantes.
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Veículos
19/09/2018 | Volkswagen faz recall de uma unidade do Tiguan Allspace
19/09/2018 | Detran.SP leiloa 287 veículos na Grande São Paulo
18/09/2018 | Prefeitura de SP lança site para divulgar dados sobre acidentes de trânsito
As mais lidas de Veículos
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda