NOTÍCIA ANTERIOR
Após acordo, coletores encerram greve
PRÓXIMA NOTÍCIA
Estacionar perto de faculdade é desafio
DATA DA PUBLICAÇÃO 10/02/2017 | Setecidades
Avenida dos Estados é palco de onda de assaltos
Avenida dos Estados é palco de onda de assaltos Imagem da tentativa de assalto que ocorreu no dia 28/01. Foto: Reprodução
Imagem da tentativa de assalto que ocorreu no dia 28/01. Foto: Reprodução
Polícia desmente boato de arrastões; população relata roubos em vários trechos da avenida

Um vídeo propagado na internet causou alvoroço ao longo da semana no ABCD. Na filmagem, um motorista de caminhão registrou o momento em que carros davam marcha ré para fugir de um assalto que ocorreu no último sábado de janeiro (28/01) em um farol que faz divisa com São Caetano e Santo André na avenida dos Estados. O vídeo é verdadeiro e é apenas um dos casos de violência que vem tendo como palco praticamente a extensão da avenida que passa por três cidades da Região.

Em função da quantidade de notícias imprecisas e rumores multiplicados pela internet que citam uma onda de arrastões pela avenida dos Estados, uma nota do coronel Berthollazi do 10º Batalhão da Polícia Militar informou que foi verificado que as imagens da ação estão sendo veiculadas nas redes sociais e na mídia televisiva de forma equivocada, pois em relação a ocorrência – que foi exibida pela Band News -, não se tratava de "arrastão", mas uma tentativa de roubo a um condutor que trafegava pela via.

Na ocasião, um policial militar reformado interveio a favor da vítima do roubo, dando voz de prisão aos infratores, momento em que um deles efetuou disparos contra o policial militar reformado, que revidou a agressão.

“Cumpre ressaltar que com relação a avenida dos Estados, feito o levantamento comparativo de janeiro de 2016 e janeiro de 2017 e obtivemos uma redução de 20% em relação a roubo outros e roubo de veículos”, assim termina a nota do Caronel Berthollazi.



No local

Mesmo com a redução apontada pela PM, a reportagem do ABCD MAIOR foi à avenida dos Estados, nas imediações do assalto, para conversar com os moradores e pessoas que trabalham nas imediações. Foram ouvidos donos de comércios, frentistas de postos de gasolina e motoristas de caminhão.

Todos os entrevistados afirmaram que há pontos da avenida em que os assaltos ocorrem com frequência e em horários aleatórios. Outro trecho de frequente ocorrência de roubos de motos e de carros é o do Polo Petroquímico, mais precisamente na avenida Presidente Costa e Silva.

Ao longo da avenida dos Estados, os pontos mais visados pelos ladrões são nas imediações do Moinho de São Jorge, próximo à estação Prefeito Saladino; em Utinga ao lado da comunidade conhecida como Favela do Cigano e, já em São Paulo, em frente ao Central Plaza Shopping, na Vila Prudente. Um dos mais intensos é cruzamento da rua Costa Barros com a avenida dos Estados, onde houve o tiroteio em janeiro que resultou no vídeo do início da matéria.

“Geralmente, os assaltos são feitos com duas motos e em quatro pessoas”, descreveu o motorista Sérgio Leite, morador do Bairro Prosperidade, em São Caetano, que já presenciou inúmeros assaltos na divisa do município com Santo André.

“Depois que um radar foi instalado onde começa Santo André, ninguém passa o farol vermelho, mesmo à noite, o que torna o pedaço um convite para ser assaltado”, contou Adriano Carvalho, morador de Diadema que há nove anos se locomove quase que diariamente pela avenida.

Por Caio Luiz - ABCD Maior
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Setecidades
25/09/2018 | Acidente na Tibiriçá termina com vítima fatal
25/09/2018 | Santo André quer tombar 150 jazigos de cemitérios municipais
21/09/2018 | Região ganha 13 mil árvores em um ano
As mais lidas de Setecidades
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2020 - Desde 2003 à 6230 dias no ar.