NOTÍCIA ANTERIOR
Programação do mês das crianças inicia no ABCD
PRÓXIMA NOTÍCIA
Cego é ''invisível'' na região
DATA DA PUBLICAÇÃO 04/10/2009 | Setecidades
Avenida de São Bernardo vira estacionamento
Mais de 50 veículos estão na avenida Armando Ítalo Setti, sem prazo para serem retirados;

A avenida Armando Ítalo Setti, em São Bernardo, deixou de ser uma larga avenida, com grande quantidade de vagas para motoristas deixarem seus carros, para se transformar num imenso estacionamento de veículos que estão sob investigação da Polícia Civil. São mais de 50 carros e motocicletas deixados na rua sem data para sair.

De acordo com Jairton dos Santos, 54 anos, porteiro, a reclamação dos moradores é constante. “Ninguém aqui gosta de receber visita em casa porque não tem onde estacionar os carros. Já vi gente desistir de entrar no prédio por causa desse problema”, disse. Santos contou que durante a noite, horário em que ainda está no trabalho, moradores de rua usam os carros como abrigo.

Além das reclamações dos moradores, há também o descontentamento de quem precisa usar serviços públicos. Cícera Josefa Conceição, 80 anos, mora na Vila São Pedro, mas pelo menos uma vez por semana vai ao Centro de Saúde da rua Armando Italo Setti. “Meu filho tem de estacionar no Baeta (Bairro Baeta Neves) porque aqui nunca tem vaga. Pelo menos para o posto de saúde deveria ser reservado o estacionamento”, reivindica.

De acordo com a delegada assistente do 1º Distrito Policial, Tereza Alves de Mesquita, os carros e motos só estão no local porque não existe área apropriada para deixá-los. “Já chegamos a colocar esses veículos em um pátio do município, mas eles não estão recebendo mais e nós nem sabemos o motivo”, disse a delegada. “Para nós seria ótimo não ter de deixar na rua esses carros, que podem ser roubados e causam transtornos”, completou.

A Prefeitura de São Bernardo informou que o município mantém um pátio na Estrada dos Casa para receber veículos apreendidos por infrações de trânsito, e que a responsabilidade de guardar os envolvidos em inquéritos policias é do governo do Estado. Já a Secretaria de Segurança afirmou que existe um convênio com a cidade para que o pátio receba qualquer veículo.

Por Carol Scorce - ABCD Maior
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Setecidades
25/09/2018 | Acidente na Tibiriçá termina com vítima fatal
25/09/2018 | Santo André quer tombar 150 jazigos de cemitérios municipais
21/09/2018 | Região ganha 13 mil árvores em um ano
As mais lidas de Setecidades
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2022 - Desde 2003 à 7054 dias no ar.