NOTÍCIA ANTERIOR
José Serra sanciona aumento salarial para 125 mil policiais
PRÓXIMA NOTÍCIA
Polícia civil prende ex-vereador acusado de mandar matar colega
DATA DA PUBLICAÇÃO 25/10/2007 | Política
Avamileno tenta tranqüilizar aliados
Diante das especulações de que os partidos aliados estariam temerosos em relação ao futuro do governo de Santo André, o prefeito João Avamileno (PT)tratou de agir rapidamente nos bastidores para evitar que a disputa da prévia interferisse na governabilidade.

Quarta-feira, o chefe do Executivo esteve reunido durante toda a manhã com vereadores da bancada de sustentação – sem a presença dos petistas – para tranqüilizá-los quanto à atual situação e reforçar que gostaria de contar com eles para a seqüência do governo.

Avamileno tem dito com freqüência que vem sendo retaliado, inclusive por sua equipe de governo, desde que decidiu manifestar apoio à pré-candidatura do deputado estadual Vanderlei Siraque à sucessão municipal em 2008 e demitir o então secretário de Governo, Mário Maurici de Moraes, marido e principal articulador da vice-prefeita Ivete Garcia, adversária de Siraque na prévia de 11 de novembro.

Segundo informações de bastidores, a crise teria reflexos na governabilidade do prefeito. Jurandir Gallo, líder do PT na Câmara, chegou a declarar o temor dele pela continuidade da administração.

Apesar dos discursos otimistas dos presidentes do PMDB (Sargento Juliano) e do PSB (José Ricardo), legendas cuja pretensão é indicar o vice-prefeito na chapa do PT na eleição do próximo ano, a situação real é diferente. Socialistas e peemedebistas demonstram preocupação, até porque os partidos apostam todas as suas fichas nos petistas.

Entre os vereadores de situação, apenas os pedetistas Heleni de Paiva (de licença do cargo) e Carlos Ferreira não participaram do encontro.

Avaliação - “Foi uma reunião de trabalho, em que discutimos projetos futuros. Em momento algum foi falado em crise no governo. O prefeito manifestou o desejo de continuar a contar com o apoio da bancada e disse que trabalhará para o PT novamente vencer as eleições em 2008, qualquer que seja o candidato do partido”, explicou Donizeti Pereira (PV).

Na opinião de José de Araújo (PMDB), o encontro teve saldo positivo. “O prefeito demonstrou a importância da base aliada para o PT neste momento”, ressaltou. O peemedebista garantiu que a partir de agora a bancada de sustentação se reunirá mensalmente com Avamileno.

O prefeito não comentou o assunto, mas a assessoria da Prefeitura confirmou o objetivo do encontro.

Por Leandro Laranjeira - Diário do Grande ABC
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Política
25/09/2018 | Bolsonaro inicia dieta branda e faz caminhada fora do quarto, diz boletim
21/09/2018 | Bolsonaro diz nunca ter cogitado volta da CPMF e fixa postagem no seu Twitter
20/09/2018 | Ibope: Em São Paulo, Bolsonaro se isola com 30% das intenções de voto
As mais lidas de Política
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7715 dias no ar.