NOTÍCIA ANTERIOR
Ação pró-bairro do Sama chega ao Jardim Guapituba
PRÓXIMA NOTÍCIA
Decisão sobre ordem judicial deve sair depois do feriado
DATA DA PUBLICAÇÃO 18/04/2008 | Cidade
Avamileno quer resolver viário da cidade
O Grande ABC possui uma frota de mais de um milhão de veículos, sendo que duas cidades da região estão entre as cinco maiores frotas do Estado. Santo André está em quinto lugar, com 349.749 veículos. O município perde apenas para Guarulhos, São Bernardo, Campinas e São Paulo.

O rodízio de veículos na região já é encarado por especialistas como necessidade. Questionado sobre o problema, o prefeito João Avamileno (PT) pediu um estudo para o departamento de trânsito da cidade sobre os problemas viários e a viabilidade da implementação do rodízio de veículos.

Segundo ele, a proposta do estudo foi apresentada no Consórcio Intermunicipal do Grande ABC, do qual é presidente, mas a idéia não fez sucesso entre os outros executivos. “Eles acharam que, no momento, o tema está fora de discussão”, disse.

Por este motivo, Avamileno acredita que o sistema está descartado em Santo André, por enquanto “Mesmo que eu tenha um estudo em mãos dizendo que o rodízio é necessário, não dá para para implantar uma coisa aqui que as demais cidades não tenham”, afirmou.

Para ele, a posição geográfica da cidade seria fator determinante para que os outros municípios também aderissem ao sistema. “Santo André está no meio do Grande ABC. No mínimo, Mauá, São Bernardo, São Caetano e Diadema também teriam de participar”, declarou. “Não sei esta é a palavra correta, mas eu não vi disposição dos demais prefeitos em fazer um estudo desses no momento”, afirmou Avamileno.

Obras

O estudo também ajudará a saber qual é a situação do tráfego da cidade e a eficácia das obras já em andamento como, por exemplo, o complexo Cassaquera. “Quero saber os horários de congestionamento, onde o trânsito está acumulado, índices de poluição e quais os impactos das mudanças viárias que já estamos fazendo”, disse. “O Cassaquera não irá resolver todo o problema, mas vai aliviar o trânsito em parte da cidade”, disse. “Depois de tudo pronto, sentarei com os meus técnicos para ver o que pode ser feito”, afirmou Avamileno. Avamileno afirmou que a pesquisa deve ficar pronta no meio do ano.

Por João Guimarães - Diário do Grande ABC
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Cidade
06/04/2020 | Atualização 06/04/2020 do avanço Coronavírus na região do ABC Paulista
03/02/2020 | Com um caso em Santo André, São Paulo monitora sete casos suspeitos de Coronavírus
25/09/2018 | TIM inaugura sua primeira loja em Mauá no modelo digital
As mais lidas de Cidade
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7712 dias no ar.