NOTÍCIA ANTERIOR
Câmara promete investigar agressões na Fundação
PRÓXIMA NOTÍCIA
Estudantes e professores protestam em Santo André
DATA DA PUBLICAÇÃO 21/09/2007 | Educação
Avamileno critica atuação de reitor da Fundação
Em reunião reservada com alunos e professores da Fundação Santo André, o prefeito João Avamileno (PT) assumiu que está de “saco cheio” do reitor Odair Bermelho. O desabafo aconteceu na última terça-feira, um dia antes de o prefeito garantir que não vai interferir na gestão.

Sem saber que era gravado por um dos alunos presentes à reunião, Avamileno disse, ainda, que Bermelho não o obedece. O Diário teve acesso à gravação, divulgada pela Rádio Movimento, ligada ao Psol (Partido Socialismo e Liberdade). Em comentário rápido, o prefeito afirmou que já falou com o reitor por diversas vezes.

“Falei, você não é só um reitor, tem questões administrativas, questão orçamentária, questão de cursos, questão de técnicos. Você tem que ser político, saber pregar a democracia, tem que ouvir as partes, tem que ouvir as pessoas.”

Em entrevista concedida à reportagem quarta-feira, o prefeito explicou que não pretende nem pode tirar Bermelho do cargo, já que o Conselho Diretor da fundação tem autonomia para tomar qualquer decisão.

A gravação escondida, porém, revela, no mínimo, um descontentamento de Avamileno em relação ao modo como age o reitor. A falta de diálogo, ou de democracia, como diz Avamileno, é uma das reclamações do grupo que invadiu a reitoria no último dia 13.

A reportagem tentou entrevistar o prefeito até o fechamento dessa edição, mas não obteve resultado. A assessoria de imprensa da Prefeitura, porém, confirmou que Avamileno sabe da existência da gravação.

Confira as palavras do prefeito João Avamileno durante reunião com comissão formada por alunos e professores da Fundação Santo André:

“Eu já falei com o reitor diversas vezes. Falei: reitor você tem que saber governar a fundação. Você não é só um reitor, tem questões administrativas, questão orçamentária, questão de cursos, questão de técnicos. Você tem que ser político, saber pregar a democracia, tem que ouvir as partes, tem que ouvir as pessoas. Ele não me obedeceu, então eu também já estou com o saco cheio.”

Por Adriana Ferraz - Diário do Grande ABC / Foto: Thiago Benedetti
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Educação
21/09/2018 | Ensino superior cresce no País, mas graças à modalidade a distância
19/09/2018 | Em crise financeira, UFABC tenta definir objetivos para 2019
18/09/2018 | Cidade francesa muda pátio de pré-escola para favorecer a igualdade de gênero
As mais lidas de Educação
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7718 dias no ar.