NOTÍCIA ANTERIOR
Estado prioriza retomada de obras em hospital de Ribeirão Pires
PRÓXIMA NOTÍCIA
Adutora de água é rompida durante obra em São Bernardo
DATA DA PUBLICAÇÃO 24/08/2017 | Setecidades
Av. Dom Pedro II passa por revitalização
 Av. Dom Pedro II passa por revitalização Foto: André Henriques/DGABC
Foto: André Henriques/DGABC
Uma das principais vias de Santo André, sobretudo na ligação com São Caetano, a Avenida Dom Pedro II passa por processo de revitalização, que inclui, entre outras, nova iluminação e reforço na sinalização. Ontem, a Prefeitura iniciou intervenções em calçadas, fazendo rampas com o objetivo de melhorar a acessibilidade.

As mudanças integram o projeto de zeladoria Santo André Eu amo, Eu cuido, cuja prioridade é melhorar o aspecto geral da cidade, principalmente nos corredores de acesso. A previsão é a de que a nova iluminação esteja completa no dia 30 de setembro.

O prefeito Paulo Serra (PSDB) explicou ser necessário direcionar atenção especial à acessibilidade. “Daremos um tratamento especial para essas vias de maior densidade e, paralelamente, em ruas próximas também. Temos um cronograma de passar pelas principais avenidas para fazer diversas manutenções a fim de trazer mais qualidade à população”, explicou o chefe do Executivo.

Além da Avenida Dom Pedro II, algumas intervenções estão sendo realizadas na Avenida da Paz, na Vila Metalúrgica – as melhorias estão sendo estendidas à Avenida Utinga, com intervenções também no corredor central. “A revitalização vai passar por todas as grandes vias. Claro que faremos isso pouco a pouco, dentro do possível, dando prioridade para ruas de maior movimento. Mas, ainda assim, vamos deixar nossa cidade mais bonita”, acrescentou.

Ainda segundo o prefeito Paulo Serra, cada via tem suas especificações em relação às melhorias. Algumas têm maior necessidade de recapeamento, outras de poda, mas todas passam pelo processo de acessibilidade.

Somente na Avenida Dom Pedro II, a redução em gastos com iluminação foi de 42%. O investimento para as reformas será em torno de R$ 1,5 milhão, sendo que o fundo destinado foi separado entre iluminação e reformas urbanas. “Vimos grande deterioração nas rampas de acesso, não serviam para uso pelo mau estado de conservação”, acrescentou.

Por Bia Moço - Especial para o Diário
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Setecidades
25/09/2018 | Acidente na Tibiriçá termina com vítima fatal
25/09/2018 | Santo André quer tombar 150 jazigos de cemitérios municipais
21/09/2018 | Região ganha 13 mil árvores em um ano
As mais lidas de Setecidades
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2020 - Desde 2003 à 6228 dias no ar.