NOTÍCIA ANTERIOR
Edgard fecha com Vanessa e pretere Pros
PRÓXIMA NOTÍCIA
CEU das Artes e Esportes quer ampliar participação da comunidade
DATA DA PUBLICAÇÃO 23/08/2014 | Cidade
Aula solene marca início de cursos técnicos do Qualifica Mauá
Aula solene marca início de cursos técnicos do Qualifica Mauá Foto: Roberto Mourão
Foto: Roberto Mourão
400 alunos selecionados com bolsas de estudo para o Colégio Renil celebraram a oportunidade de qualificação, no Teatro Municipal, por meio da Prefeitura

Na noite desta quarta-feira (20) foi realizada no Teatro Municipal de Mauá a aula inaugural para os 400 alunos selecionados com bolsas de estudo integrais para os cursos de enfermagem e segurança do trabalho no Colégio Renil, ação da Prefeitura de Mauá por meio do programa Qualifica Mauá e do Pronatec. O que mais se via no teatro eram pessoas felizes com a oportunidade que receberam para crescer profissionalmente.

Esse é o caso de José Cícero da Silva Santos, de 36 anos, que comemorava a possibilidade de se tornar técnico em segurança do trabalho. “Percebi, em conversas com meus chefes, que teria maiores chances dentro da empresa se tivesse essa qualificação. Mas é difícil para um pai de família, com muitos compromissos, investir em formação. Hoje eu não tenho condições. Essa bolsa é uma excelente oportunidade, e vou me dedicar para conquistar meu diploma”, comentou.

Na cerimônia que precedeu a aula, o secretário de Trabalho e Renda, Marcelo Lucas Pereira, ressaltou que o Qualifica Mauá é um programa essencial para a administração. “Nosso objetivo é formar os trabalhadores de Mauá para que eles ocupem os melhores postos de trabalho da cidade. Atualmente, o mercado de trabalho cada vez mais exclui quem não possui qualificação. Essa é nossa realidade, e é para ela que estamos preparando nossos cidadãos”, disse.

O diretor comercial do colégio Renil, Paulo Roberto Amianti, deu as boas-vindas aos novos alunos: “Espero que vocês utilizem esses cursos de forma positiva, e através deles consigam melhorar de vida”, desejou. Já o prefeito Donisete Braga agradeceu ao trabalho da Secretaria de Trabalho e Renda, que tem uma importante atuação na cidade. “Queremos cada vez mais inserir os mauaenses no mercado de trabalho, e contribuir para sua formação é a melhor forma de conseguir uma inserção de qualidade”, citou.

Depois de observar que vários países desenvolvidos do mundo dão muita importância à formação técnica em primeiro lugar, seguida do curso superior, o chefe do executivo aproveitou para destacar outras ações que a Prefeitura está desenvolvendo na área da educação. “No ano passado implantamos com sucesso a Escola Preparatória da UFABC. Além disso, estamos finalizando as tratativas para trazer a Escola Técnica Federal para cá, e a cidade foi selecionada para receber uma faculdade de medicina. Acreditamos na força transformadora da educação, e garantimos que estaremos juntos, daqui a um ano e meio, para celebrar a formatura de todos vocês”,

Por PMM - Redação
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Cidade
03/02/2020 | Com um caso em Santo André, São Paulo monitora sete casos suspeitos de Coronavírus
25/09/2018 | TIM inaugura sua primeira loja em Mauá no modelo digital
25/09/2018 | CPTR oferece 20 vagas de emprego (25/09)
As mais lidas de Cidade
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2020 - Desde 2003 à 6196 dias no ar.