NOTÍCIA ANTERIOR
Aluna de Mauá recebe prêmio estadual de redação em São Paulo
PRÓXIMA NOTÍCIA
Estado investe R$ 1,5 milhão em reforma de oito escolas
DATA DA PUBLICAÇÃO 10/05/2012 | Cidade
Aula inaugural do Projovem aborda inserção no mercadode trabalho
Aula inaugural do Projovem aborda inserção no mercadode trabalho Alunos assistem palestra no Teatro Municipal de Mauá. Foto: Evandro Oliveira/ PM
Alunos assistem palestra no Teatro Municipal de Mauá. Foto: Evandro Oliveira/ PM
Parceria da Prefeitura, Ministério do Trabalho e Emprego e instituições oferece nove cursos profissionalizantes para mil jovens

Os selecionadospara participar do ProjovemTrabalhador de Mauá - Juventude Cidadã, desenvolvido em parceria pelaPrefeitura e Ministério do Trabalho e Emprego, participaram da aula inauguraldo programa, na terça-feira (08), no Teatro Municipal de Mauá. Os mil alunosassistiram à palestra AImportância da Qualificação para a Inserção do Jovem no Mundo do Trabalho, ministrada por Ana Izabel Amorim,representante do Instituto Brasileiro Pró-Cidadania.

O programa federal proporciona qualificação profissional, bolsa auxíliode R$ 100, vale-transporte e kit escolar (um caderno, borracha, mochila e duascamisetas) para os participantes, ao promover a inserção de jovens em situaçãode vulnerabilidade social no mercado de trabalho.

Márcia de Oliveira Carvalho, de 28 anos, concluiu o ensino médio esonha em cursar Pedagogia. No entanto, por conta da renda, ela só consegue fazer cursosgratuitos. Sem ensino superior, ela diz ter dificuldade para encontrar emprego.“Não dão oportunidade para quem não tem experiência. Vejo o Projovem como umaoportunidade de crescer profissionalmente e espero que eu possa concluir ocurso e encontrar portas abertas”, diz a jovem que irá estudar Esporte eLazer.

O programa também oferece cursos de Administração, Alimentação, Arte e Cultura,Construção e Reparos, Metalúrgica, Saúde, Serviços Domiciliares e Telemática,com duração de seis meses. Outras matérias que compõem a grade são: português,matemática, cidadania, prevenção de acidentes e imagem pessoal.

Oferecido pelo Ministério do Trabalho, Secretaria de Trabalho eEmprego, Instituto de Cidadania Raízes e Instituto Brasileiro Pró-Cidadania, oProjovem realizou a inscrição no início do ano para mil jovens. Entre asexigências para inscrição está a faixa etária entre 18 a 29 anos para osparticipantes, com ensino médio completo ou em curso, que estejam fora domercado de trabalho, além da renda familiar per capita de até um saláriomínimo.

Estiverampresentes no evento o prefeito Oswaldo Dias, o secretário de Trabalho e Renda, Edilson de Paula, a secretária deEducação, Margaret Franco Freire, a secretária de Assistência Social, Celma de OliveiraDias, o presidente do Conselho da Juventude, Getúlio Júnior, o presidente daComissão Municipal de Emprego, Marcelo Lucas Pereira, e a representante doInstituto Raízes, Juliana Delfino.

Por Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Mauá
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Cidade
06/04/2020 | Atualização 06/04/2020 do avanço Coronavírus na região do ABC Paulista
03/02/2020 | Com um caso em Santo André, São Paulo monitora sete casos suspeitos de Coronavírus
25/09/2018 | TIM inaugura sua primeira loja em Mauá no modelo digital
As mais lidas de Cidade
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7689 dias no ar.