DATA DA PUBLICAÇÃO 20/10/2017 | Veículos
Audi revela novo A7, que pode ser estacionado pelo smartphone
Modelo chega ao Brasil no 2º semestre do ano que vem. Cupê ganha traços do 'irmão' maior, A8.
A Audi revelou nesta quinta-feira (19) a segunda geração do cupê de quatro portas A7. A filial brasileira confirmou que o novo A7 chega ao país no segundo semestre do ano que vem.
Inicialmente, o A7 será vendido com motor V6 a gasolina. A unidade de 3 litros entrega 340 cavalos, e faz com que o cupê acelere de 0 a 100 km/h em 5,3 segundos, com máxima limitada em 250 km/h.
Visual agressivo
O modelo manteve sua principal característica, a queda suave do teto, que se prolonga até o final da carroceria.
No entanto, o restante do veículo passou por grandes mudanças. A maior delas é na traseira, onde as lanternas agora foram uma única peça, unidas por uma grande barra central.
Já a dianteira lembra o irmão maior, A8, mas tem a grade mais larga e os faróis mais afilados. A versão mais cara trará o conjunto a laser, presente no esportivo R8.
Ao contrário do que se vê na indústria, o novo A7 está um pouco menor do que seu antecessor. São 4,97 metros de comprimento, 1 cm a menos do que na primeira geração. O entre-eixos, no entanto, cresceu 2 cm, para 2,93 m, enquanto a largura se manteve em 1,91 m.
Interior com cara de conceito
Assim como no visual, o interior do A7 "bebe da mesma fonte" do A8, e em termos, até lembra um conceito. A cabine possui 3 grandes telas. A primeira é o quadro de instrumentos, o chamado Virtual Cockpit, e tem 12,3 polegadas. As outras duas servem como central multimídia. A superior, de 10,1 polegadas, traz comandos de áudio e do veículo e a interior os controles do sistema de climatização.
Mais tecnologia
O novo A7 incorpora uma série de novas tecnologias na Audi. Uma delas é a possibilidade de estacionar o carro sem estar dentro dele, em um sistema semelhante ao que a BMW oferece no Série 7.
Chamado de Audi AI, o serviço estará disponível no ano que vem, e permitirá que o motorista entre ou saia de uma vaga controlando o veículo por meio do aplicativo para smartphone.
O A7 poderá contar com até cinco sensores de rodas, cinco câmeras, 12 sensores e um scanner para monitorar as funções semi-autônomas. Entre eles, há um dispositivo capaz de conduzir o veículo praticamente sozinho em condições de tráfego, uma evolução do sistema do A5 já testado pelo G1.
A Audi revelou nesta quinta-feira (19) a segunda geração do cupê de quatro portas A7. A filial brasileira confirmou que o novo A7 chega ao país no segundo semestre do ano que vem.
Inicialmente, o A7 será vendido com motor V6 a gasolina. A unidade de 3 litros entrega 340 cavalos, e faz com que o cupê acelere de 0 a 100 km/h em 5,3 segundos, com máxima limitada em 250 km/h.
Visual agressivo
O modelo manteve sua principal característica, a queda suave do teto, que se prolonga até o final da carroceria.
No entanto, o restante do veículo passou por grandes mudanças. A maior delas é na traseira, onde as lanternas agora foram uma única peça, unidas por uma grande barra central.
Já a dianteira lembra o irmão maior, A8, mas tem a grade mais larga e os faróis mais afilados. A versão mais cara trará o conjunto a laser, presente no esportivo R8.
Ao contrário do que se vê na indústria, o novo A7 está um pouco menor do que seu antecessor. São 4,97 metros de comprimento, 1 cm a menos do que na primeira geração. O entre-eixos, no entanto, cresceu 2 cm, para 2,93 m, enquanto a largura se manteve em 1,91 m.
Interior com cara de conceito
Assim como no visual, o interior do A7 "bebe da mesma fonte" do A8, e em termos, até lembra um conceito. A cabine possui 3 grandes telas. A primeira é o quadro de instrumentos, o chamado Virtual Cockpit, e tem 12,3 polegadas. As outras duas servem como central multimídia. A superior, de 10,1 polegadas, traz comandos de áudio e do veículo e a interior os controles do sistema de climatização.
Mais tecnologia
O novo A7 incorpora uma série de novas tecnologias na Audi. Uma delas é a possibilidade de estacionar o carro sem estar dentro dele, em um sistema semelhante ao que a BMW oferece no Série 7.
Chamado de Audi AI, o serviço estará disponível no ano que vem, e permitirá que o motorista entre ou saia de uma vaga controlando o veículo por meio do aplicativo para smartphone.
O A7 poderá contar com até cinco sensores de rodas, cinco câmeras, 12 sensores e um scanner para monitorar as funções semi-autônomas. Entre eles, há um dispositivo capaz de conduzir o veículo praticamente sozinho em condições de tráfego, uma evolução do sistema do A5 já testado pelo G1.
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Veículos
19/09/2018 | Volkswagen faz recall de uma unidade do Tiguan Allspace
19/09/2018 | Detran.SP leiloa 287 veículos na Grande São Paulo
18/09/2018 | Prefeitura de SP lança site para divulgar dados sobre acidentes de trânsito
As mais lidas de Veículos
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda