NOTÍCIA ANTERIOR
Mercado se prepara para o adeus do popular Corsa
PRÓXIMA NOTÍCIA
Cercado de mistério, Gol é visto em SP horas antes de ser revelado
DATA DA PUBLICAÇÃO 15/07/2012 | Veículos
Audi lança o A5 conversível no Brasil
Carro será oferecido na versão Ambition 2.0 turbo, a partir de R$ 229,7 mil.

Cabriolet completa gama do modelo com os já lançados Sportback e Coupé.


A Audi divulgou nesta sexta-feira (13) o lançamento do modelo A5 Cabriolet no Brasil. O conversível será oferecido em uma única versão, a Ambition 2.0 Turbo FSI, partindo de R$ 229.700, e completa a gama do A5 recentemente lançada no país, com o Sportback e o Coupé.

O Cabriolet vem equipado com uma capota de tecido automática que, segundo a marca, leva 15 segundos para abrir ou fechar, mesmo com o carro em movimento, a uma velocidade de até 50 km/hora. Quando aberta, a capota se dobra e deixa 320 litros de capacidade de bagagem no porta-malas; quando fechada, a capacidade sobe para 380 litros, ainda de acordo com a Audi.

Elementos de reforço integrados na carroceria atuam para compensar a falta de um teto rígido. Airbags laterais e chapas de alumínio, colocadas de forma a proteger os ocupantes em caso de acidente ou capotamento, completam o pacote de segurança, descreve a marca.

A montadora destaca ainda que o conversível possui um defletor de vento integrado à estrutura do pára-brisa, que melhora o nível de ruído interno com a função de fazer o ar passar por cima do habitáculo, e outro entre os assentos dianteiros e traseiros, para redução do fluxo do retorno do vento. Os faróis são bixenônio com faixa de LED, ajuste automático de altura. Há ainda faróis de neblina e as lanternas traseiras também têm LED. As rodas são de liga leve de 18 polegadas, com pneus 245/40.

Sob o capô
O carro tem 4,626 m de comprimento, 2,75 m de entre-eixos, 1,85 m de largura, 1,38 m de altura e pesa 1.735 kg. Ele é empurrado pelo motor 2.0 TFSI, de quatro cilindros, que gera 211 cavalos de potência entre 4.300 e 6.000 rpm. O torque máximo é de 350 Nm, disponível entre 1.500 e 4.200 rpm. O conjunto é completado pelo câmbio S tronic de dupla embreagem, com sete velocidades. A velocidade máxima é de 238 km/h e o carro vai de 0 a 100 km/h em 7,3 segundos, diz a Audi.

O sistema quattro de tração integral permanente é de série e a montadora afirma que ele apresenta novo diferencial central e a função de vetorização de torque, que disponibiliza mais tração e estabilidade, sobretudo em curvas.

A bordo
No interior, os bancos esportivos são em couro, com ajustes elétricos para o motorista e passageiro da frente. O banco traseiro é bipartido. O conversível tem ar-condicionado automático, computador de bordo, controle de cruzeiro, espelho retrovisor interno com função antiofuscante automática, vidros com isolante térmico e volante esportivo multifuncional, em couro, com paddle shift (borboletas), para troca de marchas. Os retrovisores possuem ajuste elétrico.

Como opcional é ofertado o sistema Audi Drive Select, que seleciona o modo de condução mais atraente para o motorista, modificando característicasda direção, motor e módulos de controle do amortecimento; o Audi Side Assist, que alerta o condutor sobre o posicionamento de veículos em pontos cegos e que permite a troca de faixa mais segura; o computador de bordo colorido; e o sistema de partida sem chave.

O modelo terá 15 opções de cores de pintura externa, duas opções de cores internas – preto e cinza – em diversas combinações e 3 opções de cores de capotas.

Por G1, em São Paulo
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Veículos
19/09/2018 | Volkswagen faz recall de uma unidade do Tiguan Allspace
19/09/2018 | Detran.SP leiloa 287 veículos na Grande São Paulo
18/09/2018 | Prefeitura de SP lança site para divulgar dados sobre acidentes de trânsito
As mais lidas de Veículos
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7712 dias no ar.