NOTÍCIA ANTERIOR
Mário Covas estuda entregar remédio em casa
PRÓXIMA NOTÍCIA
Bolsa Família beneficia mais de 360 mil pessoas na Região
DATA DA PUBLICAÇÃO 30/10/2013 | Setecidades
Atrium Shopping abre as portas e traz nova fase para Santo André
Atrium Shopping abre as portas e traz nova fase para Santo André Foto: André Henriques/DGABC
Foto: André Henriques/DGABC
Pé-direito altíssimo, corredores amplos, luz natural e iluminação na medida certa são alguns dos detalhes da arquitetura elegante que fazem do Atrium Shopping um daqueles lugares em que dá gosto entrar. Inaugurado ontem, o novo centro de compras se orgulha de ter mantido a data de entrega original, divulgada há três anos, quando seu projeto foi lançado.

Bastou o público ter acesso a âncoras como Riachuelo, Lojas Americanas, Besni e Di Gaspi para que as caixas registradoras começassem a funcionar. “Acreditamos muito no potencial de consumo do Grande ABC e fizemos um shopping voltado para a classe média, que é mais estável e fiel às suas escolhas de consumo”, diz Romiti, que apostou na maioria. De acordo com estudos da USCS (Universidade Municipal de São Caetano), 90,3% das famílias do Grande ABC estão nas classes B e C.

O complexo comporta 200 lojas e, até o momento, 150 espaços foram comercializados. Desses, no entanto, apenas 28 estavam em pleno funcionamento. “Até sábado, serão 50 lojas abertas”, assegura o presidente da Nassau Empreendimentos, Marcos Romiti. “Ao longo do mês de novembro teremos mais de uma loja inaugurando por dia, em média”, estima o empresário.

APOSTA - “Quem, como eu, conhece o público da região, sabe o potencial que o Atrium tem”, diz o franqueado da CVC Thiago Mendes, que foi um dos primeiros a firmar contrato com o shopping. “Quando fiquei sabendo do que seria construído nessa área, não hesitei e nem perdi tempo, garanti meu espaço antes mesmo do lançamento oficial”, conta.

A expectativa de quem investiu em loja no empreendimento aumentou exponencialmente com o anúncio, na semana passada, de que em junho de 2014 o Poupatempo estará em operação no terceiro andar. A estimativa é que o equipamento, que concentra diversos serviços públicos, atraia 3.000 visitantes por dia.

Além disso, a estação de trem ao lado será revitalizada. “Muito desse tráfego será de clientes novos, que poderão conhecer as lojas do shopping e se tornarem clientes regulares”, diz Romiti, que destacou o empenho do prefeito de Santo André, Carlos Grana, e do deputado Alex Manente (PPS) no processo de conquistar esses diferenciais.

Para os visitantes, entretanto, o que vale mesmo é a conveniência da localização. “Vai ser bem acessível para a gente chegar”, diz Mariana Pereira, de Ribeirão Pires. Aos 11 anos, seu filho Roger Augusto Faria está na contagem regressiva para a estréia do Cinemark com sala ‘XD’, (Extreme Digital Cinema) programada para dezembro. “Outra coisa importante para a gente se divertir é a praça de alimentação”, comenta o jovem.

Ontem, entretanto, quase todas as operações de alimentação ainda não estavam ativas, o que vai obrigar muita gente a voltar daqui a alguns dias para provar as delícias conhecidas de marcas como McDonald’s, Burger King, Montana, Habib’s e Ragazzo e também algumas novidades.

Entre os inéditos, está o Loucos por Churrasco, franquia que abre sua primeira loja no Atrium. “São sabores que as pessoas gostam e se sentem à vontade, preparados em fornos de alta tecnologia, que deixam tudo mais saudável”, explica o criador do conceito, Joel Chiarelli.

Entusiasmadas com o novo vizinho, Regiane Santos decidiu celebrar os 18 anos da sua filha Jessica no Atrium, levando a tira-colo a pequena Julia, 2, que se divertiu com os palhaços. “A vantagem de ter muitas lojas ainda para abrir é que a gente vai ter de continuar voltando para ver as novidades e se divertindo bastante a cada visita”, diz Regiane, que confessa adorar ter um megacentro de compras pertinho de casa.

APOIO - As possibilidades do empreendimento também conquistaram o apoio de Grana e da sua equipe. “Essa inauguração é um símbolo da retomada do crescimento da cidade”, disse, referindo-se ao processo de desindustrialização que foi acelerado pela crise econômica internacional. “Está claro que estamos vivendo novos tempos e acho fundamental apoiar as iniciativas que tragam mais emprego e renda para a população”, completou o prefeito andreense.

“Como não há mais áreas para expandir, é importante que a cidade busque alternativas como esta, de alto valor agregado, para continuar a crescer”, observa a vice-prefeita e secretária de Desenvolvimento Econômico da cidade, Oswana Famelli, referindo-se ao conjunto formado pelo Atrium e o Brookfield Century Plaza, que terá um edifício comercial, dois hotéis e cinco torres residenciais com entrega prevista para 2015.

Só o shopping recebeu investimento de R$ 250 milhões e deve gerar 3.000 postos de trabalho formais no varejo. “O hino da cidade fala no viver industrial. Agora, cada vez mais, Santo André pode se considerar um celeiro comercial”, conclui Grana.

Por Andréa Ciaffone - Diário Online
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Setecidades
25/09/2018 | Acidente na Tibiriçá termina com vítima fatal
25/09/2018 | Santo André quer tombar 150 jazigos de cemitérios municipais
21/09/2018 | Região ganha 13 mil árvores em um ano
As mais lidas de Setecidades
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7717 dias no ar.