NOTÍCIA ANTERIOR
ABC vai distribuir óculos gratuitamente para idosos
PRÓXIMA NOTÍCIA
Ações contra drogas são tímidas na região
DATA DA PUBLICAÇÃO 11/11/2015 | Setecidades
Atrium registra alta de 100% em seu público
Atrium registra alta de 100% em seu público Foto: André Henriques/DGABC
Foto: André Henriques/DGABC
O Atrium Shopping, em Santo André, brindou seu segundo aniversário, comemorado no dia 29, com o crescimento de 100% de público no último trimestre, em comparação com o mesmo período em 2014. E a expectativa é de ampliação ainda maior até fevereiro, quando serão entregues cinco torres residenciais, uma de hotel e uma corporativa, que fazem parte do complexo Brookfield que inclui o centro de compras.

Esse movimento, na realidade, vem sendo notado desde julho, quando foi registrado incremento de 138% no fluxo de pessoas. Em agosto, houve incremento de 125% e, em setembro e outubro, iguais 115%. Na média, dá mais de 100% de alta.

Considerando o desempenho do faturamento, houve aumento de 20% nas vendas no último trimestre, sendo que somente as lojas âncoras elevaram em 60% sua receita.

O coordenador da administração geral da AD Shoppings, responsável pelo Atrium, Claudio Nembri, frisa que o positivo desempenho do espaço de compras se deve também, além do potencial das lojas, aos serviços de lazer oferecidos. “Estamos priorizando agenda de boas atrações para os visitantes, com programações divertidas para as crianças. Também oferecemos estacionamento gratuito aos domingos desde julho, porque queremos que as pessoas conheçam o Atrium. Nosso cinema, com sete salas do Cinemark, é considerado um dos melhores de São Paulo”, detalha Nembri.

No último fim de semana, o shopping registrou o maior público desde julho. A movimentação foi atraída devido à chegada do Papai Noel e à entrega dos kits para o Circuito Popular de Corrida de Rua, realizado pelo Diário. “Muitos pais levaram as crianças para participar da festa, além das pessoas que foram retirar os kits”, diz o executivo.

A chegada do Poupatempo também tem contribuído para o aumento do fluxo de visitantes durante a semana. O funcionamento do posto teve início em maio, com capacidade para cerca de 4.400 atendimentos diários.

O gestor explica que a estratégia para atrair as pessoas não está somente nas datas comemorativas, mas também nas programações semanais, principalmente com foco no público infantil. “Temos a força de um grupo com 33 shoppings, o que colabora para que possamos trazer eventos que tenham grande repercussão na mídia. São eventos que somente um shopping talvez não conseguisse trazer, mas nós conseguimos. Um exemplo foi a Vila do Chaves, há pouco tempo, que teve forte repercussão”, lembra Nembri.

A proximidade com o lojista também é uma das ações que a administração tem buscado, por meio de reuniões para definir estratégias de ações de marketing que possam ajudar a enfrentar a crise financeira e entender melhor as necessidades de cada um deles.

Centro realiza campanhas de Saúde e doação

Depois de ter reservado espaço para orientar e conscientizar mulheres sobre o câncer de mama durante o Outubro Rosa, no mês passado, o Atrium Shopping dará continuidade à ação voltada para a Saúde, com o Novembro Azul, visando promover o combate ao câncer de próstata, incentivando os homens à realização do exame.

Neste mês, também será realizada campanha de doação de brinquedos. “Nossas ações estimulam a diversão e a cultura, através de exposições de pintura e fotografia de vários artistas, o esporte e a responsabilidade. Um shopping precisa ter um dinamismo, e essas ações representam isso”, explica o coordenador da administração geral da AD Shoppings e responsável pelo Atrium, Claudio Nembri.

Em dezembro, a criançada se alegrará com o Natal Carrossel, parceria entre o complexo de compras e o SBT. Também haverá a ação promocional que, desde sábado, a cada R$ 200 em compras os clientes ganham um panetone de 500 g da marca da novela infantil – o balcão de trocas funcionará a partir do dia 20.

Além disso, o estacionamento continuará gratuito aos domingos, durante a época de compras natalinas, garante Nembri. “Queremos que essas ações traduzam cada vez mais o crescimento que a gente vem tendo, tanto em fluxo quanto em vendas”, assinala o administrador.

Por Kelly Zucatelli - Diário do Grande ABC
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Setecidades
25/09/2018 | Acidente na Tibiriçá termina com vítima fatal
25/09/2018 | Santo André quer tombar 150 jazigos de cemitérios municipais
21/09/2018 | Região ganha 13 mil árvores em um ano
As mais lidas de Setecidades
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2020 - Desde 2003 à 6335 dias no ar.