NOTÍCIA ANTERIOR
Mauá volta a contar com Santa Casa como paliativo ao Nardini
PRÓXIMA NOTÍCIA
Vereadores de Mauá aprovam em definitivo criação de cargos
DATA DA PUBLICAÇÃO 09/04/2009 | Cidade
Atraso com Samcil deixa funcionários sem médicos
A falta de pagamento do contrato entre a Prefeitura de Mauá e a Saúde Samcil - para o atendimento aos funcionários municipais - ocasionou a suspensão nos serviços da contratada por um mês. A empresa confirma integrar a lista de credores da administração, estimada em R$ 217 milhões.

Segundo servidores, o problema é que, apesar do convênio alegar falta de pagamento e suspender o atendimento, a Prefeitura fez os descontos do benefício. "Eles cobram R$ 59 direto do nosso holerite. Esse valor não atrasou um dia, mas há um mês não consigo atendimento", explicou um dos funcionários.

O diretor do Sindserv (Sindicato dos Servidores do Município de Mauá), Silvio de Oliveira, explica que a Prefeitura desconta 50% do valor do convênio no salário dos servidores que optaram pelo benefício. O convênio não faz parte dos direitos pagos aos funcionários municipais, por isso é facultativo aos 6.000 servidores aderirem ao plano de saúde. "Esse problema de pagamento tem, no mínimo, seis meses. Pagamos 50% todo mês, mas a Prefeitura nunca justificou se esse valor era repassado para a empresa. O certo é que a Samcil alegava falta de pagamento", relatou um servidor.

Os profissionais reclamam também da falta de informações por parte da Prefeitura.

Resolvido - Segundo a empresa, a Prefeitura de Mauá atrasou alguns pagamentos, mas a situação "já foi acertada pela nova administração". Segundo a Samcil, o acordo para que o convênio voltasse a atender foi fechado anteontem. "O atendimento já foi normalizado, os servidores podem se tranquilizar", informou a Samcil. Pelo contrato em vigor, informa a empresa, a Samcil é proibida de detalhar o valor total da dívida e os termos da renegociação. O grupo também se negou a explicar se a Prefeitura fazia o repasse do valor pago pelos funcionários.

Em nota oficial, a Prefeitura esclarece que a situação foi resolvida e os funcionários já podem procurar atendimento médico.

Por Paula Cabrera - Diário do Grande ABC / Foto: www.castro.to
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Cidade
06/04/2020 | Atualização 06/04/2020 do avanço Coronavírus na região do ABC Paulista
03/02/2020 | Com um caso em Santo André, São Paulo monitora sete casos suspeitos de Coronavírus
25/09/2018 | TIM inaugura sua primeira loja em Mauá no modelo digital
As mais lidas de Cidade
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7718 dias no ar.