NOTÍCIA ANTERIOR
Mais de 26 milhões entregaram declaração do Imposto de Renda
PRÓXIMA NOTÍCIA
Gasolina vendida nos postos terá mais etanol a partir desta quarta-feira
DATA DA PUBLICAÇÃO 02/05/2013 | Economia
Ato no Paço começa em clima de diversão
Ato no Paço começa em clima de diversão O bombeiro Marco Antonio aproveita a programação com toda a família. Foto: Adonis Guerra
O bombeiro Marco Antonio aproveita a programação com toda a família. Foto: Adonis Guerra
Programação atrai famílias logo pela manhã

O movimento no Paço Municipal de São Bernardo começou grande logo pela manhã. O ato abriu com clima de diversão e descontração. Muitos pais vieram acompanhados de seus filhos que esperam os shows programados. As famílias querem aproveitar o feriado merecido e curtir as atrações deste evento, que simboliza a luta dos trabalhadores.

O Presidente da AMA (Associação dos Metalúrgicos Aposentados), Wilson Roberto Ribeiro, explicou que hoje o 1º de maio não é tão evidente como antes, como no tempo da ditadura militar (1964/ 1985). “Naquele tempo, o trabalhador vinha com um movimento de greve e lutava por seus direitos, que as empresas dificilmente aceitavam, era tempo de ditadura e a vontade de mudar era muito grande. Hoje, temos um poder de barganha maior com o sindicato”.

O bombeiro Marco Antonio Borges Santos, veio acompanhado da filha, da esposa e da irmã. “Essa não é a primeira vez que participo do evento. Vim no ano passado, mas acho que esse ano vai ser melhor ainda. Minha esposa está ansiosa para o show do Michel Teló”, conta o bombeiro civil.

A operadora de Caixa, Aline Moura, aproveita o feriado com os dois filhos, a mãe e o padrasto e diz que veio pela primeira vez ao evento. “Estou achando o show muito bom, vim para descontrair um pouco, quebrar a rotina do dia a dia, ainda quero ver o Zeca Pagodinho”, explica Aline.

O diretor do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, Benedito da Silva Filho, comemora a data há 40 anos e lembrou da reivindicação da campanha salarial em 84, em que os trabalhadores saíram do Paço em caminhada para as empresas. “O Paço é nosso marco, é a história e vida do trabalhador”.

Silva também destacou que o ato em São Bernardo tem toda a história de conscientização dos trabalhadores, enquanto na Capital o que ocorre é mais um dia de festejo. “Hoje é um dia de reflexão de todas as nossas lutas e das que ainda estão por vir” finalizou.

Por Paola Cruvinel - ABCD Maior
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Economia
25/09/2018 | Operação mira sonegação de R$ 100 mi de grupos cervejeiros e cerca Proibida
25/09/2018 | Greve na Argentina cancela voos no Brasil nesta terça-feira
25/09/2018 | Demanda por GNV aumenta até 350% após alta na gasolina
As mais lidas de Economia
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7719 dias no ar.