NOTÍCIA ANTERIOR
Dois morrem em ataque no Centro de Santo André
PRÓXIMA NOTÍCIA
Complexo de negócios será lançado no Espaço Cerâmica
DATA DA PUBLICAÇÃO 01/12/2012 | Setecidades
Ato em Santo André pede delegacias da mulher sempre abertas
Ato em Santo André pede delegacias da mulher sempre abertas Manifestação percorreu ruas centrais de Santo André. Foto: Andris Bovo
Manifestação percorreu ruas centrais de Santo André. Foto: Andris Bovo
Mulheres protestam para que Delegacias da Mulher abram 24 horas e aos fins de semana

Mulheres protestam para que Delegacias da Mulher abram 24 horas e aos Delegacia funcionando 24 horas. Para e por isso, o Movimento de Mulheres Olga Benário, que atua em todo o País e possui núcleo no ABCD, protestou na tarde desta sexta-feira (30/11) em Santo André. Cerca de 30 mulheres caminharam da estação de trens, no Centro, até a DDM (Delegacia de Defesa da Mulher), também no Centro.

No caminho, as manifestantes panfletaram e conversaram com mulheres e homens nas ruas informando sobre o fato de as delegacias especializadas na violência contra a mulher fecharem aos finais de semana e encerrarem o expediente às 18h de segunda-feira a sexta-feira, não abrindo justamente quando há o maior índice de violência.

Na quinta-feira (29/11), o ABCD MAIOR publicou reportagem informando que menos de um terço das delegacias da Região ficam abertos em esquema de plantão (24 horas por dia). Para a coordenadora do movimento, Carol Mendonça, há uma grande parcela da população que não tem o conhecimento de que as DDMS não abrem aos fins de semana e à noite, e a ideia é levar essa informação às pessoas.

“A cada 15 segundos uma mulher é agredida no País. A maioria ocorre depois das 19h, quando a família está reunida em casa. O mesmo vale para sábados e domingos. Se essa mulher não pode recorrer a uma delegacia no ato da agressão, poucas vezes ela mantém essa decisão até o dia seguinte. O agressor usa um apelo emocional, chantageia, a denúncia da agressão se perde”, disse.

As manifestantes caminharam com um carro de som até a Delegacia da Mulher, onde entregaram a uma escriturária carta assinada pedindo que os distritos abram aos finais de semana. A delegada não estava naquele momento.

Por Carol Scorce - ABCD Maior
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Setecidades
25/09/2018 | Acidente na Tibiriçá termina com vítima fatal
25/09/2018 | Santo André quer tombar 150 jazigos de cemitérios municipais
21/09/2018 | Região ganha 13 mil árvores em um ano
As mais lidas de Setecidades
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7717 dias no ar.