NOTÍCIA ANTERIOR
Brasileira acusada de matar filho começa a ser julgada em Portugal
PRÓXIMA NOTÍCIA
Carro anfíbio será apresentado no Salão de Genebra em março
DATA DA PUBLICAÇÃO 15/02/2008 | Internacional
Atirador mata seis e deixa 16 feridos em universidade dos EUA
Um homem armado abriu fogo na quinta-feira no campus da Northern Illinois University, perto de Chicago, deixando cinco mortos e 16 feridos, antes de cometer suicídio, no mais novo capítulo de uma série de tiroteios em centros de ensino americanos.

O atirador, vestido com uma camisa escura e armado com duas pistolas e um fuzil, invadiu um auditório da Northern Illinois University, onde havia mais de 100 estudantes, e abriu fogo, segundo a polícia e testemunhas.

"Há seis mortos, incluindo o agressor. Quatro mulheres e dois homens. Quatro morreram na hora. Dois morreram no hospital", informou o reitor da universidade, John Peters.

"Ele se dirigia para a multidão, mas não acredito que tivesse uma pessoa específica como alvo", declarou uma testemunha, que se apresentou apenas como Sheila, à rádio WBBM.

"Ele estava tranqüilo. Parou na frente de todos e começou a atirar", acrescentou.

"Vi que tinha uma arma e que era enorme. Pensei que era falsa e depois compreendi que realmente estava atirando nas pessoas e me abaixei. Vi muito sangue. Tenho sangue em toda minha roupa", completou.

As autoridades desta universidade fundada há 112 anos e situada 105 km ao oeste de Chicago, Illinois (norte), informaram à polícia que o atirador cometeu suicídio depois de abrir fogo.

Os investigadores identificaram o agressor, mas optaram por não divulgar até o momento a informação. Seria um homem jovem, que não era estudante da universidade. As motivações do criminoso são desconhecidas.

Os estudantes descreveram cenas de pânico no sexto tiroteio registrado nos Estados Unidos durante a última semana, vários deles em escolas.

O tiroteio aconteceu 10 meses depois que 32 estudantes e professores foram assassinados por um estudante com problemas mentais na Virginia Tech University, no pior massacre da história em um centro de ensino dos Estados Unidos.

A Northern Illinois University, criada em 1895, é uma instituição de ensino e pesquisa que tem mais de 25.000 estudantes e quase 1.300 professores. Também tem 862 estudantes estrangeiros, de 88 países.

O tiroteio em Illinois aconteceu dois dias depois que um estudante atirou em um colega de turma na lanchonete de uma escola secundária em Memphis, Tennessee (sul), em uma semana repleta de casos do mesmo tipo nos Estados Unidos.

Na semana passada, outro estudante de Memphis recebeu um tiro na perna por parte de um colega durante uma aula de álgebra por uma discussão sobre letras de rap.

Há sete dias, uma estudante matou outra antes de cometer suicídio em uma universidade na Louisiana (sul).

Na quinta-feira, um homem abriu fogo em uma escola en Ohio (norte), ferindo a própria esposa diante dos alunos dela, antes de fugir e cometer suicídio.

Mais cedo, o mesmo homem havia esfaqueado uma amiga da esposa.

No mesmo dia, uma reunião do conselho municipal de uma cidade do Missouri (centro) foi cenário de outro episódio de violência, quando um homem abriu fogo contra sete pessoas, matando cinco, antes de cometer suicídio.

Ainda no dia 7, na Califórnia (oeste), um homem suspeito de ter matado três pessoas atirou contra dois policiais em Los Angeles.

Por Diário Online - AFP
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Internacional
20/09/2018 | Buscas por desaparecidos continuam nas Filipinas após passagem do tufão Mangkhut
19/09/2018 | Noiva morre após acidente com trator durante despedida de solteira na Áustria
18/09/2018 | Justiça da África do Sul legaliza o consumo privado de maconha
As mais lidas de Internacional
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7717 dias no ar.