NOTÍCIA ANTERIOR
Primeira vítima de massacre em estreia de 'Batman' é enterrada
PRÓXIMA NOTÍCIA
Terremoto de magnitude 6,0 atinge a costa do Pacífico do México
DATA DA PUBLICAÇÃO 27/07/2012 | Internacional
Atirador do Colorado cospe sem parar em seguranças e é obrigado a usar máscara na prisão
Comportamento do acusado de matar 12 pessoas em cinema é discutido nos EUA

James Holmes, acusado de abrir fogo durante uma sessão de cinema no Colorado, está usando uma máscara que o impede de cuspir nos seguranças da prisão onde está desde o massacre, na última sexta-feira (20).

Segundo a emissora americana ABC News, Holmes cuspiu diversas vezes nos guardas, que o fizeram vestir uma máscara. Desde que foi detido na prisão do Condado de Arapahoe, Holmes começou a cuspir nos policiais e seguranças. Quando Holmes foi transferido de cela, ele recebeu uma máscara, para que não continuasse cuspindo nos oficiais.

Na última segunda-feira (23), Holmes chamou a atenção ao aparecer no tribunal para sua primeira audiência. Com uma aparência cansada, Holmes chegou a cochilar em alguns momentos durante o encontro.

As caras e bocas de Holmes estão sempre presentes: logo após o ataque, Holmes foi visto encarando a parede da delegacia onde estava, contorcendo as sobrancelhas.

Em depoimento, Holmes afirmou à polícia que era o Coringa, vilão da série Batman. Segundo a ABC, logo após o crime, a polícia colocou plásticos nas mãos de Holmes, para preservar possíveis sinais de pólvora. Holmes, então, fingiu que os plásticos eram filhotes de cachorros e os acariciava.

O comportamento de Holmes está gerando discussão nos Estados Unidos. Enquanto parte da população acredita que suas “ações bizarras” são sinais de esquizofrenia, outras pessoas acreditam que o americano está apenas fingindo.

Marissa Randazzo, pesquisadora de psicologia do Serviço Secreto americano, afirmou que a invasão de Holmes ao cinema pode ter sido um episódio psicótico.

— Nós vemos que ele está perdido em vários pontos, tentando entender onde ele estava e o que estava acontecendo. O outro lado é que esse comportamento já era visto há meses atrás, o que pode sugerir um tipo de loucura mais complexo.

Marissa também afirmou que há a possibilidade que Holmes esteja de fato fingindo.

— Temos que lembrar que Holmes estudava neurociência. Ele estava estudando exatamente os tipos de problemas cerebrais que nós estamos discutindo em seu caso.

Por R7
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Internacional
20/09/2018 | Buscas por desaparecidos continuam nas Filipinas após passagem do tufão Mangkhut
19/09/2018 | Noiva morre após acidente com trator durante despedida de solteira na Áustria
18/09/2018 | Justiça da África do Sul legaliza o consumo privado de maconha
As mais lidas de Internacional
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7718 dias no ar.