NOTÍCIA ANTERIOR
Mauá inaugura parque da Juventude
PRÓXIMA NOTÍCIA
Após reveses, Paulo Eugenio incluirá nome no PED
DATA DA PUBLICAÇÃO 27/12/2016 | Cidade
Atila renuncia ao mandato de deputado estadual nesta 6ª feira
Atila renuncia ao mandato de deputado estadual nesta 6ª feira Atila se despede da Assembleia Legislativa nesta semana. Foto: Andréa Iseki
Atila se despede da Assembleia Legislativa nesta semana. Foto: Andréa Iseki
Último ato na Assembleia antes de assumir como prefeito de Mauá envolve construção do Bom Prato no Jd. Zaíra

Atila Jacomussi (PSB) renuncia ao mandato de deputado estadual nesta sexta-feira (30/12) para que possa assumir como prefeito de Mauá no domingo (01/01). O parlamentar foi eleito no pleito de 30 de outubro, em segundo turno disputado com o prefeito Donisete Braga (PT).

O último ato oficial como deputado foi pedir ao governo do Estado a construção de um restaurante Bom Prato, no Jardim Zaíra. Atila argumentou à Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social que esse bairro é o mais populoso da região com 100 mil moradores e se comprometeu a ceder uma área de mais de 500 m² para a construção desse espaço na cidade, onde já existem dois restaurantes populares nos bairros São João e Centro, bancados pela Prefeitura e governo federal.

Ainda como deputado, Atila solicitou ao governo do Estado a limpeza dos piscinões para que o município não enfrente problemas em janeiro quando começa o período das chuvas.

PERDA

Além de Atila a região do ABCD perderá como deputado estadual Orlando Morando (PSDB), eleito neste ano prefeito de São Bernardo. "Como a Assembleia está em recesso, deixei documento protocolado e a partir de 31 de dezembro não serei mais deputado", afirmou o tucano.

No lugar de Átila assumirá Júnior Aprilanti (PSB), de Várzea Paulista, que obteve 37 mil votos e era o primeiro suplente do PCdoB. Durante a janela eleitoral, Aprilanti fez a troca de partido.

A vaga deixada por Orlando Morando será preenchida por Marcos Vinholi, da região de Catanduva, Interior de São Paulo. Na última eleição obteve 67.570 votos.

Essa é a terceira baixa que o ABCD sofre, pois Vanessa Damo (PMDB-Mauá) se elegeu deputada estadual em 2014, mas foi cassada pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral) em abril de 2016. Portanto de sete eleitos, a Região será representada por apenas quatro parlamentares: Luiz Turco (PT- Santo André), além de Ana do Carmo, Teonílio Barba e Luiz Fernando, todos do PT de São Bernardo.

Por Gislayne Jacinto - ABCD Maior
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Cidade
03/02/2020 | Com um caso em Santo André, São Paulo monitora sete casos suspeitos de Coronavírus
25/09/2018 | TIM inaugura sua primeira loja em Mauá no modelo digital
25/09/2018 | CPTR oferece 20 vagas de emprego (25/09)
As mais lidas de Cidade
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2020 - Desde 2003 à 6188 dias no ar.