NOTÍCIA ANTERIOR
Fazendo as contas, Mauaense tem reforço para definir vaga
PRÓXIMA NOTÍCIA
Reunião de Amigos e Samprazer se apresentam no palco do Paço Municipal
DATA DA PUBLICAÇÃO 11/06/2012 | Cidade
Átila Jacomussi dá a largada eleitoral em Mauá
Átila Jacomussi dá a largada eleitoral em Mauá Átila Jacomussi fez discurso pautado pela emoção. Foto: Rodrigo Pinto
Átila Jacomussi fez discurso pautado pela emoção. Foto: Rodrigo Pinto
Vereador é o primeiro a se apresentar oficialmente como candidato à Prefeitura de Mauá

O PPS de Mauá resolveu aproveitar o primeiro dia das convenções partidárias neste domingo (10/06), para apresentar oficialmente seu candidato à Prefeitura, o vereador Átila Jacomussi, tendo como vice a pastora Genilda Ribeiro (PSC), pastora evangélica da Assembleia de Deus. O ato político foi realizado no Coke Luxe, na manhã deste domingo, e contou com a participação dos candidatos do PPS às prefeituras de São Bernardo e Ribeirão Pires, respectivamente, deputado estadual Alex Manente, e Edinaldo de Menezes, o Dedé.

Jacomussi acredita que o fato de ter sido o primeiro candidato a prefeito a formalizar a chapa na cidade pode contribuir para sair na frente nesse período ainda de pré-campanha, já que a campanha oficial só começará a partir do dia 6 de julho. “É lógico que isso ajuda a colocarmos a campanha na rua logo para ganharmos espaço. Mas temos de respeitar os adversários, pois essa campanha deve ter entre 6 a 8 candidatos a prefeito”, ponderou.

Jacomussi fez um discurso pautado pela emoção, e buscou o tempo todo elevar os ânimos dos militantes do PPS, PSC e PRP, que tomaram o espaço da casa de shows. O prefeiturável revelou que, há 16 anos passou a nutrir “o sonho de provocar mudanças na cidade”, apoiado pelo pai Admir Jacomussi, ex-vereador de três mandatos e ex-secretário de Obras da gestão Leonel Damo. Com a frase de efeito “Virando a página com ficha limpa”, Jacomussi evocou a história bíblica de Davi, mirou seus principais adversários e prometeu abatê-los e um eventual segundo turno. “Vamos batalhar muito nas ruas para matarmos 2 Golias, para libertarmos a cidade das mãos de dois grupos políticos”, exclamou, referindo-se a deputada Vanessa Damo (PMDB) e ao deputado Doniste Braga (PT), que prometem polarizar o pleito.

Jacomussi preferiu não polemizar e citar nominalmente seus adversários durante o discurso, mas deixou escapar que Vanessa Damo deve ser seu principal alvo durante a campanha. Sugeriu que a deputada tenta escamotear a ligação de parentesco com seu pai, o ex-prefeito Leonel Damo, ao dizer que pretende se pautar pela vida pública de Admir Jacomussi. “Eu tenho orgulho das minhas raízes, e de ter sido filho de um ex-engraxate. Não preciso esconder meu pai nos bastidores da cidade”. Indagado sobre a ligação de Admir com o grupo político Damo, tentou se esquivar. “O meu pertenceu ao governo do Leonel Damo, mas foi o único secretário (titular de Obras) desse governo com as contas aprovadas”.

A candidata a vice-prefeita, pastora Genilda, deu o tom do discurso da renovação contra a continuidade dos clãs políticos da cidade. “Mauá tem vivido numa dinastia, mas vamos fazer valer a democracia”. Na ocasião, foram apresentados os candidatos a vereador pela coligação PSC e PRP, e do PPS, como o próprio pai do prefeiturável, Admir Jacomussi (PPS), o presidente do PRP, Mazinho, e o coordenador da campanha, Caio Evangelista (PPS), ex-integrante dos departamentos de jovens e cultural do PT.

Por Rodrigo Bruder - ABCD Maior
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Cidade
06/04/2020 | Atualização 06/04/2020 do avanço Coronavírus na região do ABC Paulista
03/02/2020 | Com um caso em Santo André, São Paulo monitora sete casos suspeitos de Coronavírus
25/09/2018 | TIM inaugura sua primeira loja em Mauá no modelo digital
As mais lidas de Cidade
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7718 dias no ar.