NOTÍCIA ANTERIOR
Atila Jacomussi e vereadores são diplomados
PRÓXIMA NOTÍCIA
Seis anos após tragédia, população do Macuco continua sob risco
DATA DA PUBLICAÇÃO 21/12/2016 | Cidade
Atila indica secretário da Segurança envolvido em polêmico caso'''Kit Placa''
Atila indica secretário da Segurança envolvido em polêmico caso'''Kit Placa'' Sargento Simões é indicado secretário de Segurança de Mauá. Foto: Tiago Silva
Sargento Simões é indicado secretário de Segurança de Mauá. Foto: Tiago Silva
Sargento Simões moveu ação de indenização contra Estado após Tribunal de Justiça extinguir processo

O prefeito eleito de Mauá, Atila Jacomussi (PSB), anunciou nesta terça-feira (20/12) o Sargento Simões (PMDB) como seu secretário da Segurança. O indicado para a Pasta já teve problemas judiciais no passado. Em 2008, ele chegou a ser detido pelo Gaeco (Grupo de Atuação Especial Regional para Prevenção e Repressão ao Crime Organizado) de Santo André. Na ocasião, foi acusado fraudar placas de veículos de sua então empresa de segurança com o objetivo de escapar das multas por radares e outras infrações de trânsito. O processo contra Simões - sargento da Polícia Militar - foi extinto por falta de provas.

Ao ser questionado sobre a escolha, Atila afirmou que, dentro da Corporação da Polícia Militar Simões, “nunca teve sequer uma advertência”.

Simões foi acusado de ter sido flagrado portando um “Kit placa” que, por movimentação mecânica, acionava, por comando eletrônico no interior do veículo, um botão que baixava placas dos veículos de sua empresa, impedindo a visualização de seus números. Pela denúncia, o kit custava R$ 5 mil.

O TJ entendeu, por unanimidade, que o dispositivo que recolhe a chapa através de um botão no painel do veículo não promove qualquer alteração na placa, ou seja, Simões não poderia ser enquadrado no Código Penal.

Simões disse que, por conta da decisão do Tribunal de Justiça, moveu processo contra o Estado e solicitou indenização de R$ 500 mil. “Eu ganhei a ação”, informou.

PMDB

Além de Simões, que foi candidato a vereador pelo PMDB, Atila indicou outros dois peemedebistas para comandar Pastas em seu governo: José Carlos Orosco, presidente do partido e marido da ex-deputada estadual Vanessa Damo, e Fernando Coppola, ex-chefe de Gabinete de Vanessa na Assembleia Legislativa.

Com as indicações, o PMDB terá três secretarias mais que o próprio PSB (partido do prefeito), que tem apenas uma indicação até o momento - a do ex-vereador e ex-prefeito Diniz Lopes para comandar a autarquia Hurbam (Habitação e Urbanização de Mauá).

Ao ser indagado sobre qual critério utilizou para dar mais secretarias para o PMDB do que para o próprio PSB, Atila desconversou e disse que administrará com o grupo e que levou em conta as questões técnicas que cada indicado tem a oferecer.

O presidente do PRP, Paulo Sérgio Pereira, também foi indicado nesta sexta para ser o secretário de Administração e Modernização. Paulo já foi superintendente da Sama (Saneamento Básico do Município de Mauá) e secretário de Obras na cidade.

Dos 21 integrantes do primeiro escalão, Atila já divulgou 16 nomes. O próximo anúncio deve ocorrer na próxima semana.

Por Gislayne Jacinto - ABCD Maior
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Cidade
06/04/2020 | Atualização 06/04/2020 do avanço Coronavírus na região do ABC Paulista
03/02/2020 | Com um caso em Santo André, São Paulo monitora sete casos suspeitos de Coronavírus
25/09/2018 | TIM inaugura sua primeira loja em Mauá no modelo digital
As mais lidas de Cidade
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7719 dias no ar.