NOTÍCIA ANTERIOR
Mauá está próxima de alcançar meta da Vacinação contra HPV
PRÓXIMA NOTÍCIA
Entrega de uniformes contempla alunos da Escola Municipal Chico Mendes, no Jardim Flórida
DATA DA PUBLICAÇÃO 03/04/2014 | Cidade
Atila e Diniz divergem sobre números de serviços da Sama
Atila e Diniz divergem sobre números de serviços da Sama Foto: Montagem/DGABC
Foto: Montagem/DGABC
Últimos dois nomes a passar pela superintendência da Sama (Saneamento Básico do Município de Mauá), Atila Jacomussi (PCdoB) e Diniz Lopes (PR) divergem sobre balanço produzido pelo comunista que compara as duas gestões, considerando nove tipos de intervenções praticadas pela autarquia. Ambos devem rivalizar na eleição de outubro, já que são pré-candidatos a deputado estadual.

Entregue ao prefeito Donisete Braga (PT) na sexta-feira, quando Atila cedeu o controle da Sama para Paulo Sérgio Pereira (PRP), o balanço destaca de maneira rasa números de seus 15 meses de administração comparados com os quase quatro anos de Diniz.

Dos nove itens, o mais discrepante é em relação ao conserto de vazamentos: 12 mil contra 30 mil. “Esse número é tão absurdo que ele não existiria nem se triplicasse os vazamentos atuais”, contestou Diniz, ao dizer que em sua administração a média era de 30 a 40 chamados atendidos ao dia para vazamentos. Atila destaca ter organizado a logística para chegar ao índice.

Atendimento à população é o segundo item com grande diferença: 5.000 de Diniz contra 15 mil de Atila. O republicano estranhou o quesito e disse que o comunista confundiu o atendimento ao público com reuniões políticas. “Eu atendia a população toda terça-feira, já ele reúne a população nos bairros e faz promessas, principalmente, de ligações clandestinas para ter água de graça”, afirmou o republicano.

Atila explicou que o número é alto pelo fato de realizar atendimentos três vezes por semana na sede da Sama e fazer reuniões nos bairros para discutir o saneamento na cidade. “Sou um superintendente diferente, que vai às ruas e conversa com o povo. O povo vai ter oportunidade de avaliar a melhor gestão em pouco tempo”, rebateu o comunista.

Recuperação de vias danificadas é o terceiro ponto do balanço. Atila afirma que Diniz fez três quilômetros e ele 18 quilômetros. “Isso não é competência da Sama, ele está contando ruas que ele só asfaltou”, definiu o republicano. “Existe lei que determina que a Sama tem de recuperar as vias danificadas em mais de 40% de sua extensão e nós fizemos isso, porque solucionamos muitos vazamentos. Diferente dele, que fez praças e áreas de lazer por meio da Sama”, rebateu.

Atila afirmou ter instalado nove boosters (bombas de abastecimento de água), enquanto Diniz teria colocado apenas um. “Nós colocamos mais de 20 e resolvemos problemas em vários bairros. É só andar nas ruas que o povo vai ver que ele está mentindo. Ele entregou o balanço no dia 1º de abril (Dia da Mentira) e o prefeito não percebeu”, ironizou Diniz. O comunista afirmou que o adversário confunde manutenção com a instalação de novos equipamentos. “Fui eu que me preocupei com os blecautes de abastecimento de água. Ele só fez manutenção em peças instaladas por outros superintendentes. Está querendo antecipar o debate eleitoral, mas não vou fazer.”

Por Gustavo Pinchiaro - Diário do Grande ABC
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Cidade
06/04/2020 | Atualização 06/04/2020 do avanço Coronavírus na região do ABC Paulista
03/02/2020 | Com um caso em Santo André, São Paulo monitora sete casos suspeitos de Coronavírus
25/09/2018 | TIM inaugura sua primeira loja em Mauá no modelo digital
As mais lidas de Cidade
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7711 dias no ar.