NOTÍCIA ANTERIOR
Uniforme escolar ainda é aguardado
PRÓXIMA NOTÍCIA
Polícia encontra responsável por desabamento em 2013
DATA DA PUBLICAÇÃO 09/05/2017 | Cidade
Atila convida Melão para assumir secretaria no Paço
Atila convida Melão para assumir secretaria no Paço Foto: Banco de Dados / Repórter Diário
Foto: Banco de Dados / Repórter Diário
O prefeito de Mauá, Atila Jacomussi (PSB), tenta convencer o vereador José Wilson Ferreira Silva, o Melão (PPS), a assumir a chefia da Secretaria de Administração, em substituição a Paulo Sérgio Pereira (PRP), que foi para o comando da Habitação. O convite tem como foco garantir cadeira na Câmara ao presidente do PPS mauaense, Erismar Soares Clementino, o Mazinho, primeiro suplente da coligação.

No pleito do ano passado, foi um dos poucos vereadores que, mesmo após a vitória no primeiro turno, permaneceram apoiando a reeleição do então prefeito Donisete Braga (PT). Os dois únicos partidos que seguiram no arco de alianças do petista foram PPS e PTdoB.

Atila também bateu o martelo na escolha de Cláudia Cruz (PCdoB) para o comando da recém-criada Secretaria de Cultura – com a reforma administrativa, o setor, antes atrelado à Pasta de Esportes, passa a contar com estrutura própria. Cláudia foi secretária de Esportes da gestão do ex-prefeito de Araçatuba Cido Sério (PT). No pleito de outubro, a comunista foi candidata a vereadora no município – recebeu 1.658 votos –, mas ficou na primeira suplência.

O Diário apurou que o chefe do Executivo já definiu a superintendência do Hospital Radamés Nardini: a médica Renata Martello, ex-superintendente do Hospital Estadual Mário Covas, em Santo André. A escolha será anunciada nos próximos dias. Ela substitui Ricardo Carajeleascow, que deixou o posto no fim de março após desentendimentos com a direção do hospital.

Atual secretário interino de Segurança Pública e chefe da Defesa Civil, o tenente-coronel Paulo Barthasar assume a Pasta como titular. Para o posto havia sido indicado o ex-candidato a vereador Sargento Simões (PMDB), que sequer tomou posse da vaga.

Como o Diário mostrou no sábado, Raimundo Cassiano de Assis, irmão do vereador Severino do MSTU (Pros), deixou o comando da Habitação após denúncias de corrupção eleitoral envolvendo o parlamentar e o próprio movimento de moradia – teria ofertado casa própria em troca de apoio no pleito. Apesar da baixa, ele será alocado como assessor no gabinete de Atila.

Por Júnior Carvalho - Diário do Grande ABC
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Cidade
06/04/2020 | Atualização 06/04/2020 do avanço Coronavírus na região do ABC Paulista
03/02/2020 | Com um caso em Santo André, São Paulo monitora sete casos suspeitos de Coronavírus
25/09/2018 | TIM inaugura sua primeira loja em Mauá no modelo digital
As mais lidas de Cidade
06/04/2020 | Atualização 06/04/2020 do avanço Coronavírus na região do ABC Paulista
As mais lidas no Geral
06/04/2020 | Atualização 06/04/2020 do avanço Coronavírus na região do ABC Paulista
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2020 - Desde 2003 à 6238 dias no ar.