NOTÍCIA ANTERIOR
Atila apresenta futuros secretários municipais de Mauá
PRÓXIMA NOTÍCIA
Reforma do PS do Hospital Nardini vai atrasar de novo
DATA DA PUBLICAÇÃO 15/12/2016 | Cidade
Atila contempla indicações de políticos
Atila contempla indicações de políticos Foto: Celso Luiz/DGABC
Foto: Celso Luiz/DGABC
O anúncio da segunda parte dos nomes que irão compor o secretariado do prefeito eleito de Mauá, Atila Jacomussi (PSB), foi marcado por indicações de aliados políticos que o auxiliaram na vitória diante do atual chefe do Executivo, Donisete Braga (PT), em outubro.

Entre as nomeações confirmadas ontem está o presidente municipal do PSDB e coordenador regional do tucanato, Márcio Canuto (Meio Ambiente). Ligado ao vereador Professor Betinho (PSDC) e funcionário do Detran-SP (Departamento de Trânsito de São Paulo), Elder da Silva Almeida será o secretário de Mobilidade Urbana. Irmão do parlamentar Severino do MSTU (Pros) e candidato derrotado à Câmara de Itaquaquecetuba, Raimundo Cassiano de Assis (PV) assume a Habitação. Indicado por Betinho da Dragões (PR), Sandro Oliveira Paccola foi anunciado em Esporte, enquanto que o candidato a vice na chapa do ex- prefeiturável Márcio Chaves (PSD), coronel Paulo Barthasar (PTC), será o titular da Defesa Civil. Foi oficializado também o comandante da Ação Social: Fernando Lojudici, cuja trajetória é junto ao público evangélico.

Com a revelação dos seis postos, estão confirmados até o momento 12 dos 21 auxiliares diretos do socialista, sem contabilizar as nomeações da Sama (Saneamento Básico do Município de Mauá) e superintendência do Hospital Nardini. Sem entrar em detalhes, Atila antecipou que pretende encerrar todos os anúncios dos nomes do primeiro escalão entre segunda e terça-feira.

O futuro chefe do Executivo mauaense defendeu que as nomeações obedeceram a critérios técnicos, detalhando que as escolhas foram em pessoas com graduação e currículo nas áreas específicas. Destacou que, a princípio, não ocorrerão cortes de Pastas e sim de postos comissionados.

“Teremos redução de cargos. Estamos estudando, a partir do projeto de lei que está protocolado na Câmara (da reforma administrativa), como vamos levar ao Ministério Público para fazer essa adequação da melhor forma possível. As nomeações de hoje (ontem) são de pessoas de confiança, mas que possuem experiência e competência nos setores”, disse Atila.

Para a próxima remessa de secretários, Atila faz mistério, seguindo sem confirmar se algum representante do PSB será alçado no primeiro escalão. Entre os nomes especulados, surgiu o do ex-prefeito e ex-vereador Diniz Lopes (PSB). “O PSB já ocupa vaga, a de prefeito. Em relação ao Diniz, afirmo que ele estará ao meu lado”, despistou.

Por Leandro Baldini - Diário do Grande ABC
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Cidade
03/02/2020 | Com um caso em Santo André, São Paulo monitora sete casos suspeitos de Coronavírus
25/09/2018 | TIM inaugura sua primeira loja em Mauá no modelo digital
25/09/2018 | CPTR oferece 20 vagas de emprego (25/09)
As mais lidas de Cidade
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2020 - Desde 2003 à 6232 dias no ar.