NOTÍCIA ANTERIOR
Entidades protestam em Mauá por atraso em repasse de subvenção
PRÓXIMA NOTÍCIA
Atila contempla indicações de políticos
DATA DA PUBLICAÇÃO 15/12/2016 | Cidade
Atila apresenta futuros secretários municipais de Mauá
Atila apresenta futuros secretários municipais de Mauá Montagem ABCdoaABC. Crédito: Roberto Mourão
Montagem ABCdoaABC. Crédito: Roberto Mourão
O prefeito eleito de Mauá, Atila Jacomussi, apresentou o nome de seis secretários que farão parte do futuro governo municipal, nesta quarta-feira (14).

“Seguimos o critério de escolha técnica aliada a experiência profissional. Temos a grande responsabilidade de promover a mudança em Mauá e resgatar a dignidade e a Qualidade de Vida do povo. Na próxima semana devemos concluir a formação do futuro governo com um novo anúncio”, afirmou o prefeito eleito de Mauá.

Ação Social ficará a cargo de Fernando Lojudici, que tem experiência em trabalhos sociais relacionados a Educação e resgate de dependentes químicos. Esporte será administrado por Sandro Paccola, ex-jogador de futebol e atual professor de Educação Física do Estado.

Meio Ambiente será administrado por Márcio Canuto, que é ex-funcionário da Cetesb (Companhia Ambiental do Estado de São Paulo) e já atuou em diversos setores do serviço público. Mobilidade Urbana ficará a cargo de Elder da Silva Almeida, que já atuou no Detran de boa parte das cidades da Região Metropolitana, incluindo Mauá e Santo André.

Habitação terá como secretário Raimundo Cassiano de Assis, integrante de movimentos por moradias populares e ex-secretário de Habitação da cidade de Itaquaquecetuba. A Defesa Civil será chefiada pelo coronel da Polícia Militar Paulo Barthasar, que já comandou a PM em Mauá, no ABCDMRR e atuou para conter casos de calamidade pública como deslizamentos de terra.

O prefeito eleito deve apresentar novos nomes para composição do secretariado nos próximos dias. Conheça os secretários:

SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL
Fernando Lojudici

Fernando Lojudici, 33, é natural de São Caetano do Sul, formado em Biologia e cursa Políticas Sociais. Fernando Lojudici tem dedicado boa parte de sua vida a obras sociais, como administrador de ações sociais em conjunto com entidades, associações e escolas que envolvem Educação e resgate de dependentes químicos.

SECRETARIA DE ESPORTE
Sandro Oliveira Paccola

Sandro Oliveira Paccola, 50, é natural Mauá (SP), formado em Educação Física, Matemática, Ciências e professor de futebol credenciado pelo CREFI. Atuou como jogador de futebol profissional nos clubes Juventus da Mooca, Palestra de São Bernardo, Paulistanos de São Roque e Grêmio Mauaense, clube onde foi revelado e posteriormente trabalhou como preparador físico. Foi professor de futebol na Prefeitura de Mauá Professor de futebol na Prefeitura de Mauá, professor do Estado de São Paulo de Educação Física, Matemática e Ciências. Atualmente desenvolve grande trabalho social no Jardim Maringá com escola de futebol para crianças.

SECRETARIA DE MEIO AMBIENTE
Márcio Canuto

Márcio Canuto, 42, é natural de Copiara (CE). Tem passagens por cargos importantes no setor público: CETESB (Companhia Ambiental do Estado de São Paulo) como assessor administrativo, Faculdade de Medicina do ABC como monitor educacional, Prefeitura Municipal de Mauá como coordenador das Casas da Juventude, Prefeitura Municipal de São Paulo como assessor da Coordenadoria da Juventude da SPP (Secretaria Participação e Parceria), Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo e Câmara Municipal de Mauá em ambos como assessor parlamentar.

SECRETARIA DE MOBILIDADE URBANA
Elder da Silva Almeida

Elder da Silva Almeida, 39, é natural de São Paulo (SP), formado em Direito. O futuro secretário tem vasta experiência no setor público, especificamente no Detran. Ocupou funções de direção, na entidade, passando pelas unidades das cidades de Mauá, Santo André, São Paulo, Guarulhos, Itaquaquecetuba e gerência regional do Vale do Paraíba.

SECRETARIA DE HABITAÇÃO
Raimundo Cassiano de Assis

Raimundo Cassiano de Assis, 50. É liderança de movimentos de habitação popular e um dos fundadores do MSTU. Ocupou o cargo de secretário de Habitação da Prefeitura de Itaquaquecetuba e diretor habitacional na mesma administração municipal. Teve funções de direção em cooperativas para construção de moradias populares.

DEFESA CIVIL
Coronel Paulo Barthasar

Coronel Paulo Barthasar, 51, natural de São Paulo (SP), bacharel em Direito, pós-graduado em Gestão Estratégica de Organizações e mestre e doutor em Ciências de Segurança e Ordem Pública. Coronel da Polícia Militar do Estado de São Paulo, corporação que faz parte há 35 anos, tendo ocupado funções estratégicas na corporação como os comandos da PM em Mauá, no 30º Batalhão, e chefe do estado maior do CPA M6, responsável pelo policiamento em todo ABCDMRR. Tem experiência em diversas situações de calamidades públicas na região, exemplo deslizamentos de áreas de risco e desastres naturais.

Por Assessoria - Redação
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Cidade
03/02/2020 | Com um caso em Santo André, São Paulo monitora sete casos suspeitos de Coronavírus
25/09/2018 | TIM inaugura sua primeira loja em Mauá no modelo digital
25/09/2018 | CPTR oferece 20 vagas de emprego (25/09)
As mais lidas de Cidade
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2020 - Desde 2003 à 6190 dias no ar.