NOTÍCIA ANTERIOR
Avenida Prestes Maia estreia como rua de lazer
PRÓXIMA NOTÍCIA
Vila São Pedro começa a receber melhorias do governo
DATA DA PUBLICAÇÃO 08/08/2017 | Setecidades
Atende Fácil deve mudar de endereço
Atende Fácil deve mudar de endereço Foto: Denis Maciel/DGABC
Foto: Denis Maciel/DGABC
Com objetivo de reduzir cerca de R$ 200 mil mensais atualmente gastos com o pagamento de aluguel do Atende Fácil, a Prefeitura de São Caetano deve trocar ainda neste ano a sede do equipamento, hoje localizado na Rua Major Carlos Del Prete, na região central.

Chefiada pelo prefeito José Auricchio Júnior (PSDB), a administração municipal tem sondado há pelo menos quatro meses possíveis locais que possam abrigar o posto de atendimento que hoje presta inúmeros serviços públicos, como emissão da carteira de identidade, processos do Detran-SP (Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo), serviços da Secretaria de Emprego e Relações de Trabalho, dentre outros.

A princípio, conforme apuração do Diário, a proposta é a de que o equipamento seja instalado em área de 2.800 metros² no Centro Comercial Empresarial São Caetano, na Rua Manoel Coelho, também localizado no Centro do município. O edifício fica a 550 metros de distância da atual sede do Atende Fácil.

“Eles (representantes do Paço) vieram aqui, nós apresentamos uma proposta e estamos esperando ver o que a Prefeitura quer. Estamos fazendo o possível para (o posto de atendimento) vir para cá”, destaca o superintendente do empreendimento, Raul Marcondes Furlan.

Para garantir que a negociação avance, sócios do local já trabalham com a hipótese de não cobrar o aluguel pela locação do espaço, situado no térreo do edifício. “A instalação do equipamento será ótima para nós. Tanto que os proprietários (do empreendimento) abriram mão da remuneração do aluguel para que o pessoal fique aqui, pois isso é bom para o shopping, porque vai movimentar (as lojas) e bom para a cidade”, explica Furlan, que destaca ainda o modelo similar adotado em Santo André, onde o posto de atendimento do Poupatempo está instalado no Atrium Shopping. “É uma proposta muito positiva.”

Embora não descarte a possibilidade de instalar o posto de atendimento no centro comercial, Aurrichio diz ainda ser muito cedo para cravar a futura sede do equipamento. “Ainda estão sendo feitos estudos sobre isso.”

No entanto, conforme o chefe do Executivo, a mudança se trata de uma medida que visa contenção de gastos dos cofres públicos. “O objetivo (da mudança) é único e exclusivamente econômico e de manutenção da unidade do Atende Fácil no Centro de São Caetano”.

Instalado em 2008, ao custo de R$ 2,5 milhões, o Atende Fácil oferece cerca de 480 serviços nos âmbitos municipal, estadual e federal em um ambiente único. O prédio é servido por linhas municipais e intermunicipais de ônibus, além da Estação São Caetano da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos), que fica próxima. A população tem à disposição três formas de atendimento: presencial, autoatendimento e pela internet.

Em outubro do ano passado, segundo balanço da Prefeitura de São Caetano, o Atende Fácil chegou a realizar 66.577 atendimentos a moradores.

Centro comercial ganha campus da USCS

Atualmente um dos endereços cogitados pela Prefeitura de São Caetano para abrigar a sede do Atende Fácil, o Centro Comercial Empresarial São Caetano oficializou no fim do mês passado a instalação do campus de pós-graduação da USCS (Universidade Municipal de São Caetano). Com a mudança, o empreendimento consolidou a proposta de diversificar o seu segmento de atuação.

A partir deste mês, cerca de 2.000 estudantes dos mais de 120 cursos de pós-graduação lato sensu da USCS passarão a frequentar o espaço com o início do segundo semestre letivo,

A instituição de Ensino Superior está instalada no sexto andar do centro comercial, longe 270 metros do antigo Campus, situado à Avenida Goiás.

Inaugurado em 1993 – à época com 192 lojas e característica de shopping center –, o Centro Comercial e Empresarial São Caetano é responsável atualmente por abrigar empresas de grande porte, tais como Conduent Incorporated (do segmento de tecnologia e impressão digital, e antiga parceira da Xerox) e Viajanet (do ramo de turismo), além de construtoras e salas comerciais.

Por Daniel Macário - Diário do Grande ABC
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Setecidades
25/09/2018 | Acidente na Tibiriçá termina com vítima fatal
25/09/2018 | Santo André quer tombar 150 jazigos de cemitérios municipais
21/09/2018 | Região ganha 13 mil árvores em um ano
As mais lidas de Setecidades
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
06/04/2020 | Atualização 06/04/2020 do avanço Coronavírus na região do ABC Paulista
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2020 - Desde 2003 à 6239 dias no ar.