NOTÍCIA ANTERIOR
Bebê é achado em caçamba de lixo na Praia Grande
PRÓXIMA NOTÍCIA
Sem saber que estava grávida, mulher dá à luz em rodeio em SP
DATA DA PUBLICAÇÃO 21/04/2011 | Geral
Até 360 mil veículos descerão a serra
Até 360 mil veículos devem passar pelo sistema Anchieta-Imigrantes durante o feriado de Tiradentes (21/4) e de Páscoa. A estimativa da Ecovias, concessionária que administra o sistema, leva em conta o intervalo entre a 0h de quarta-feira (20/4) e as 24h de domingo (24/4).

Quem pretende ir ao Litoral deve atentar para o período em que deve ser registrado o maior movimento. De acordo com a concessionária, o tráfego será mais intenso principalmente nesta quinta-feira, entre 7h e 16h. O tráfego no sistema já era intenso no fim da tarde e noite desta quarta-feira (20/4).

Nesse período, a Ecovias implanta a Operação Descida 7x 3, com sete faixas das rodovias para descida da serra e três faixas para subida. Dessa forma, duas pistas da Anchieta e a pista nova da Imigrantes operam no sentido Litoral, enquanto a subida é feita somente pela pista norte da Imigrantes.

A volta à Capital também pode ser complicada, principalmente no domingo, quando a Ecovias prevê movimento intenso a partir das 10h. Para atender a demanda, a Operação Subida 2 x 8 estipula a descida apenas pela pista Sul da Anchieta, enquanto a volta ao Planalto será feita pelas duas pistas da Imigrantes e pela pista Norte da Anchieta. A Operação Subida, que começa às 10h do domingo, deve se estender até a meia-noite.

Para atender o movimento intenso do feriadão, a Ecovias escalou 330 funcionários para trabalhar. Serão disponibilizadas 54 viaturas, entre guinchos, veículos de inspeção, ambulância UTI e ambulância de resgate.

Serviços - Por conta do feriadão, as prefeituras da Região não terão expediente nesta quinta e sexta-feira. O atendimento voltará ao normal na segunda-feira (25/4).

Para quem precisar de serviços bancários, as agências estarão fechadas para atendimento ao público nos dias 21 e 22 de abril, retomando o expediente normal no dia 25.

As contas de consumo (água, luz, telefone e TV a cabo) e os carnês que vencerem no período de 21 a 24 de abril poderão ser pagos no dia 25 sem incidência de multa. Os tributos, normalmente, já estão com a data ajustada pelo calendário de feriados.

Por ABCD Maior - Redação
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Geral
25/09/2018 | Golpe do ''motoboy'' é o crime da moda
25/09/2018 | Há quatro meses faltam medicamentos no SUS
25/09/2018 | Redução de pressão de água é eficaz, mas exige medidas, diz professor
As mais lidas de Geral
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
06/04/2020 | Atualização 06/04/2020 do avanço Coronavírus na região do ABC Paulista
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2020 - Desde 2003 à 6239 dias no ar.