NOTÍCIA ANTERIOR
Mauá inicia cadastramento de famílias do Jardim Kennedy
PRÓXIMA NOTÍCIA
Vacinação continua para doentes crônicos com receita, gestantes e 2ª dose para crianças
DATA DA PUBLICAÇÃO 26/05/2011 | Cidade
Associação defende a retirada de caixas eletrônicos em comércios de SP
A grande quantidade de assaltos a caixas eletrônicos em estabelecimentos comerciais fez com que o presidente da ACSP (Associação Comercial de São Paulo), Rogério Amato, recomendasse aos comerciantes a retirada dos caixas caso se sintam ameaçados.

Segundo Amato, muitos estabelecimentos já estão colocando lonas pretas sobre as máquinas para não chamar a atenção. Ele diz acreditar que se esse tipo de roubo continuar, a tendência é que os donos de negócios acabem renegociando com os bancos a retirada dos caixas.

A questão do prejuízo também ainda não está bem resolvida, observa o presidente da associação. Como não há normas específicas sobre o tema, os comerciantes não segurados provavelmente terão que cobrir os danos.

Entre a sexta-feira (20) e a madrugada desta segunda-feira (23), a Polícia Militar registrou mais dois ataques a caixas eletrônicos no Estado de São Paulo.

Com estes dois ataques sobe para 68 o número de caixas eletrônicos roubados, desde o início de abril, no Estado de São Paulo. Destes, 47 ataques foram registrados na região metropolitana de São Paulo.

Crimes

O uso de explosivos para atacar caixas eletrônicos já se tornou a maior arma usada pelos bandidos para roubar dinheiro desse tipo de equipamento em São Paulo.

Um levantamento feito pela reportagem do R7, com base nos registros divulgados pela polícia, revela que a primeira quinzena de maio concentrou a maior quantidade de atentados com uso de “bombas” na capital paulista e na região metropolitana.

Os roubos mais frequentes ocorreram em São Paulo, Guarulhos, Mauá, Itaquaquecetuba, Santo André e Carapicuíba, em caixas dentro de postos de combustíveis e supermercados, onde há máquinas que funcionam 24 horas. Mas, os bandidos também atacaram estabelecimentos como padarias, farmácias e até açougues.

Por R7 - Agência Estado
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Cidade
06/04/2020 | Atualização 06/04/2020 do avanço Coronavírus na região do ABC Paulista
03/02/2020 | Com um caso em Santo André, São Paulo monitora sete casos suspeitos de Coronavírus
25/09/2018 | TIM inaugura sua primeira loja em Mauá no modelo digital
As mais lidas de Cidade
06/04/2020 | Atualização 06/04/2020 do avanço Coronavírus na região do ABC Paulista
As mais lidas no Geral
06/04/2020 | Atualização 06/04/2020 do avanço Coronavírus na região do ABC Paulista
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2020 - Desde 2003 à 6238 dias no ar.