NOTÍCIA ANTERIOR
CPTM sofre com comércio ilegal
PRÓXIMA NOTÍCIA
Pancadão expõe falta de segurança em Santo André
DATA DA PUBLICAÇÃO 05/08/2016 | Setecidades
Assaltos e furtos pela manhã preocupam moradores de Santo André
Assaltos e furtos pela manhã preocupam moradores de Santo André Assaltos ocorrem nos pontos de ônibus da rua Basileia. Foto: Andréa Iséki
Assaltos ocorrem nos pontos de ônibus da rua Basileia. Foto: Andréa Iséki
Relatos são frequentes em pontos de ônibus e residências do Parque Novo Oratório

Sair de casa para trabalhar ou resolver alguma pendência tornou-se uma tarefa preocupante para moradores do Parque Novo Oratório, em Santo André. Uma grande onda de assaltos em pontos de ônibus e furtos em casas está preocupando os andreenses. O mais curioso é que os crimes acontecem com maior incidência entre 5h30 e 11h.

Na primeira semana de agosto, os moradores contam pelo menos cinco ocorrências, entre assaltos e furtos. A bancária Janaina Barione, 29 anos, ficou sabendo de diversos casos. O grande alerta é para os pontos de ônibus da rua Basileia, pois a ação criminosa acontece do começo ao fim da via, a partir de 5h30, quando as pessoas estão indo trabalhar.

Entre as vítimas, está uma pessoa da família de Janaina. “Foi um cara a pé, puxou a mochila dela, perguntou se os pertences estavam dentro e levou, em uma viela”, disse. Como o celular da vítima estava no bolso e não tinha dinheiro na bolsa, o suspeito deixou os pertences roubados jogados na rua.

Um morador que preferiu não se identificar, afirmou que já viu duas pessoas em uma moto assaltando pontos de ônibus, sendo um homem e uma mulher na garupa. Os casos também são frequentes nas ruas Gana, Almada e Batávia. “A gente tem que trabalhar, não podemos ficar reféns disso”, desabafou Janaina.

Já na rua Germânia, a ação está sendo diferente. Os criminosos esperam horários mais propícios e entram em casas vazias para roubar pertences e eletroeletrônicos. Foi o que aconteceu há pouco mais de um mês na casa de uma família, que preferiu não se identificar. “Eles invadiram a casa e roubaram tudo: televisão, videogame, roupa, dinheiro, cartões e perfumes”, contou um dos moradores.

Por Jessica Marques - ABCD Maior
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Setecidades
25/09/2018 | Acidente na Tibiriçá termina com vítima fatal
25/09/2018 | Santo André quer tombar 150 jazigos de cemitérios municipais
21/09/2018 | Região ganha 13 mil árvores em um ano
As mais lidas de Setecidades
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7719 dias no ar.