NOTÍCIA ANTERIOR
Urbanismo de Mauá será discutido na Índia
PRÓXIMA NOTÍCIA
Mauá vai cobrar taxa de iluminação
DATA DA PUBLICAÇÃO 27/08/2007 | Política
Asfaltamento complica vida de vereador
A pavimentação de apenas um trecho da Rua Pirambóia, no Jardim Stella, Santo André, causou indignação ao vereador Marcos Medeiros (PSDB). A crítica do tucano não está relacionada às condições do asfalto usado pela Prefeitura no local, mas sim ao fato de justamente uma das moradoras beneficiadas com a obra ser a mãe dele.

Em outras circunstâncias, o caso não seria motivo de preocupação ou muito menos reclamação. No entanto, na avaliação do vereador tucano, a Prefeitura Municipal agiu de má-fé, com o intuito exclusivamente de prejudicá-lo perante os seus eleitores.

Briga
“Desde que fui eleito, brigo para a administração pavimentar a rua e nunca fui atendido. Agora, a pouco mais de um ano das eleições, o prefeito (João Avamileno-PT) vem e asfalta apenas a área onde fica a casa da minha mãe. Isso é sabotagem política. Querem acabar comigo”, disparou.

Reclamações
Segundo Marcos Medeiros, os moradores têm reclamado muito por conta da situação. “Alguns aparecem na casa de minha mãe apenas para falar que eu trouxe o asfalto somente para quem interessava na rua”, ressaltou.

Embora o parlamentar do PSDB reconheça que em frente à residência da mãe dele exista uma escola (Emeief Fernando Pessoa), ele afirma que a atitude da Prefeitura não é justificável.

Mal gosto
O parlamentar tucano comentou que vem recebendo insultos dos moradores do local. “´É simplesmente ridículo, algo de muito mau gosto. Como fica a minha situação no bairro? Sempre morei naquela rua e agora não posso nem aparecer por lá que sou xingado pelos moradores. Só pode ser provocação.”

=> Prefeitura diz que não quis prejudicar Medeiros

A Prefeitura de Santo André rechaçou qualquer possibilidade de ter agido com a intenção de prejudicar o vereador de oposição.

Em nota, informou que a pavimentação asfáltica em apenas um pequeno trecho da Rua Pirambóia foi feita para atender a um pedido da Câmara, de autoria do petista Jurandir Gallo, de construir uma rampa de acesso para deficientes na Emeief Fernando Pessoa.

A Prefeitura justificou que a reivindicação de Gallo faz parte das prioridades do governo no que diz respeito à acessibilidade no município.

A administração tratou apenas como “coincidência” o fato de a casa da mãe de Marcos Medeiros ser em frente à escola.

Informa, também, que não existe projeto em curto prazo para asfaltar o restante da Rua Pirambóia. Ressaltou que a reivindicação não integra a lista de prioridades discutidas no Orçamento Participativo.

=> Oposicionista tem histórico de criticar ações do governo

Não é a primeira vez que Marcos Medeiros faz uma crítica pontual a uma ação da Prefeitura de Santo André. Em meados de janeiro, ele chamou de “antidemocrática” a administração petista. Na oportunidade, o tucano também reclamava de pavimentação no Jardim Stella.

Medeiros explicara que depois de dois anos de luta sem sucesso para asfaltar a Travessa Felicidade, o governo, que segundo ele informava não ter orçamento para atender ao pedido, “resolveu de uma hora para outra liberar a pavimentação para sair com os louros da realização da obra”.

Já no final de abril, após as fracassadas negociações para deixar a oposição (PSDB) e integrar a bancada de situação (PP), Medeiros chegou a dizer que processaria o prefeito João Avamileno (PT).

À época, a reclamação do parlamentar se referia a uma solicitação não atendida pela municipalidade de instalar um semáforo em frente a uma escola na Vila Bastos. O tucano chegou a dizer que o chefe do Executivo estaria sendo “omisso em relação ao perigo iminente” a alunos da escola.

Por Leandro Laranjeira - Diário do Grande ABC
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Política
25/09/2018 | Bolsonaro inicia dieta branda e faz caminhada fora do quarto, diz boletim
21/09/2018 | Bolsonaro diz nunca ter cogitado volta da CPMF e fixa postagem no seu Twitter
20/09/2018 | Ibope: Em São Paulo, Bolsonaro se isola com 30% das intenções de voto
As mais lidas de Política
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7712 dias no ar.