NOTÍCIA ANTERIOR
Pré-estreia de ''Harry Potter'' atrai 440 fãs
PRÓXIMA NOTÍCIA
Ribeirão recebe Paralamas
DATA DA PUBLICAÇÃO 17/07/2009 | Cultura
''As pontes de Madison'' em versão teatral
Clint Eastwood e Meryl Streep protagonizaram no cinema, em 1995, uma das histórias mais lembradas quando o assunto é afetividade na maturidade - ou simplesmente quando se fala sobre amor romântico. É sob tal parâmetro que Marcos Caruso e Jussara Freire encaram agora os mesmos personagens na adaptação teatral de As Pontes de Madison. O espetáculo estreia hoje e segue até 13 de setembro no Teatro Renaissance, em São Paulo.

A diretora, Regina Galdin,o comanda uma montagem bem fiel ao best-seller de Robert James Waller publicado três anos antes de Eastwood decidir vertê-lo para as telas (o veterano também assina a direção do longa). No início dos anos 1960, Robert Kincaid (Caruso), fotógrafo da revista National Geographic, visita o condado de Madison, no interior do Iowa para produzir um ensaio sobre as pontes cobertas do lugarejo. Perdido, para em uma fazenda e pede ajuda a Francesca Johnson (Jussara), dona de casa aparentemente comum.

Entediada e solitária - o marido e os filhos estão fora da cidade - Francesca decide bancar a guia para o fotógrafo. Logo eles descobrem semelhanças. Ela é uma imigrante italiana que não consegue manter as raízes por resistência da família. O contato com o fotógrafo, um homem gentil e de hábitos encantadores, acaba por deflagrar uma paixão avassaladora, vivida plenamente nos quatro dias em que o marido e os filhos estiveram fora.

O segredo se apresenta em flashbacks, quando os filhos Carolyne (Luciene Adami) e Michael (Paulo Coronato) encontram os diários da mãe após sua morte e descobrem, atônitos, sobre o grande romance. Nas mensagens direcionadas aos filhos, Francesca relata que o amor nunca feneceu, mesmo com a distância.

Inédita nas Américas - A montagem dirigida por Regina Galdino - a tradução e adaptação ficou a cargo de Alexandre Tenório - é a primeira feita nas Américas. Alain Delon interpretou Robert Kincaid em uma versão teatral em Paris, alguns anos após o lançamento do filme de Eastwood.

A edição tupiniquim do romance conta com cumplicidade da dupla de protagonistas. Caruso e Jussara formaram um casal de fato por 20 anos e tiveram dois filhos - Mari e Caetano. Separaram-se há 15 anos e mantêm um relacionamento amigável desde então. Entre trabalhos nos palcos, televisão e cinema, foram colegas por 15 vezes.

As Pontes de Madison Teatro. Estreia hoje, às 21h30. No Teatro Renaissance - Alameda Santos, 2.233. Cerqueira César. Tel.: 2198-7701. Sextas, às 21h30, sábados, às 21h e domingos, às 19h. Ingr.: R$ 70 (sextas e domingos) a R$ 80 (sábados). Classificação indicativa: 14 anos. Até 13 de setembro.

Por Ângela Corrêa - Diário do Grande ABC
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Cultura
25/09/2018 | Encontro com o passado
21/09/2018 | ''Sou muito feminino, isso é uma grande qualidade'', diz Chay Suede a Pedro Bial
20/09/2018 | Avril Lavigne lança Head Above Water, música sobre a doença a qual sofre
As mais lidas de Cultura
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7711 dias no ar.