NOTÍCIA ANTERIOR
Procissão marca início das celebrações de Páscoa
PRÓXIMA NOTÍCIA
Sabina passa por revitalização e reabre as portas para o público
DATA DA PUBLICAÇÃO 10/04/2017 | Setecidades
Árvore cimentada revolta morador de Ribeirão Pires
Árvore cimentada revolta morador de Ribeirão Pires Árvore está plantada em frente a UBS Central Yutaka Ishirara, no Centro. Foto: Alaor Vieira
Árvore está plantada em frente a UBS Central Yutaka Ishirara, no Centro. Foto: Alaor Vieira
De acordo com Alaor Vieira, serviço foi realizado por terceirizada da Sabesp

Por Renato Fontes

Um morador de Ribeirão Pires acusa uma empresa terceirizada da Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo) de ser a responsável por cimentar o pé de uma árvore nativa preservada em frente a UBS (Unidade Básica de Saúde) Central Yutaka Ishirara, no Centro. De acordo com o denunciante, o caso aconteceu na terça-feira (04/04), após a empresa realizar serviços de manutenção e reparos de galeria de esgoto na rua Virgílio Golla, em frente à Câmara Municipal.

"Esta atitude pode provocar a morte da árvore e outros danos ao patrimônio estrutural da unidade básica de saúde", reclamou Alaor Vieira, diretor de Saneamento, Meio Ambiente e Saúde Estadual da Facesp (Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo).

De acordo com Vieira, um especialista esteve no local e constatou que trata-se de uma espécie de aroeira. Ainda segundo Vieira, alguém foi ao local tentar retirar o cimento e abafar o caso, porém só pirou a situação. "Espero que a Sabesp ajude a restaurar e recuperar a árvore. A empresa cimenta a árvore e depois vem cobrar do povo a preservação do meio ambiente. Eles estão indo contra os próprios princípios", declarou.

Para Vieira, isso é culpa da terceirização do serviço e da falta de fiscalização da autarquia. "Falta seleção de mão de obra mais qualificada e a prensença de um técnico responsável para fiscalizar a obra", afirmou.

Outro lado

O ABCD MAIOR procurou a Sabesp, que não respondeu ao questionamento até a publicação desta reportagem. Já a Secretaria Municipal do Meio Ambiente de Ribeirão Pires informou desconhecer o fato.

Por ABCD Maior - Redação
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Setecidades
25/09/2018 | Acidente na Tibiriçá termina com vítima fatal
25/09/2018 | Santo André quer tombar 150 jazigos de cemitérios municipais
21/09/2018 | Região ganha 13 mil árvores em um ano
As mais lidas de Setecidades
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2020 - Desde 2003 à 6196 dias no ar.