NOTÍCIA ANTERIOR
Justiça nega pedido para shopping Frei Caneca continuar aberto
PRÓXIMA NOTÍCIA
Atirador misterioso dispara contra ladrões e foge em seguida na zona sul
DATA DA PUBLICAÇÃO 26/07/2012 | Geral
Artista espalha desenhos gigantes em prédios de São Paulo
Artista espalha desenhos gigantes em prédios de São Paulo Globo terrestre é pintado em prédio na Rua Amauri, no Jardim Paulista (Foto: Victória Brotto/G1)
Globo terrestre é pintado em prédio na Rua Amauri, no Jardim Paulista (Foto: Victória Brotto/G1)
Três murais foram feitos nos bairros Paraíso, Consolação e Jardins.

Segundo coordenador do projeto, obras ficarão expostas até julho de 2013.

Astronautas, globos terrestres e elefantes voadores pintados em prédios de cerca de 30 metros de altura chamam a atenção de quem passa nos bairros Paraíso, Consolação e Jardins, na cidade de São Paulo, desde a última quinta-feira (19).

Os personagens fazem parte de três murais pensados pelo artista plástico Rui Amaral, 51 anos. As obras estão sendo pintadas separadamente por ele e mais outros dois artistas plásticos na Avenida Paulista, Rua Amauri e Rua da Consolação.

O projeto, que é financiado por duas empresas ligadas ao ramo cultural, quer levar ao paulistano aquilo que o artista chama de 'entusiasmo'.

E foi no intervalo do seu trabalho em cima de um andaime a 30 metros do chão que Amaral explicou ao G1 o que, afinal, quer dizer esse entusiasmo e o entrelace de cores fortes que ele acaba de pintar na lateral de um prédio de dez andares na Avenida Paulista. "O nome desta obra é 'O entusiasmo de Anunnaki'. Aqui, quero mostrar que a paz e a tranquilidade está dentro de cada um e, ao buscar esta paz, a pessoa conseguirá vencer os desgostos do dia a dia."

Segundo o artista, Anunnaki é o conjunto das grandes divindades do Universo nas culturas suméria, acádia e babilônica. No mural de Rui, o Anunnaki aparece como um grande austronauta em preto e branco. "Escolhi o austronauta para que se pense no tamanho do ser humano no Espaço. Ele lá em cima é nada. É uma poeira cósmica. E o Annunaki seria a grandeza do Universo que nos mostraria a pequenez humana e nos ensinaria o caminho da humildade."

A grande vantagem de criar uma obra assim, de quase 30 metros de altura, no meio da rua é, segundo o artista, a capacidade de impactar as pessoas que passam. "No meio de tanto cinza, esses desenhos coloridos chamam a atenção e fazem a pessoa refletir sobre a vida na cidade, sobre a correria e sobre o estresse que tomam conta de tudo."

O mural feito por Rui e por mais quatro grafiteiros no cruzamento da Avenida Paulista com a Avenida Brigadeiro Luís Antônio ainda não está pronto. Segundo ele, o trabalho será concluído ainda nesta semana. "Estou contando para terminar no dia 27, porque 7 é o meu número da sorte." Segundo o artista, os três murais ficarão expostos até julho de 2013.

A obra na avenida Paulista fica no número 581. Já o mural da Rua da Consolação está pronto e fica na altura do número 2.000. O painel da Rua Amauri ainda está sendo produzido e fica no número 2881.

Por G1, em São Paulo
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Geral
25/09/2018 | Golpe do ''motoboy'' é o crime da moda
25/09/2018 | Há quatro meses faltam medicamentos no SUS
25/09/2018 | Redução de pressão de água é eficaz, mas exige medidas, diz professor
As mais lidas de Geral
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2021 - Desde 2003 à 6771 dias no ar.