NOTÍCIA ANTERIOR
Prefeitura de Mauá antecipa pagamento da 2ª parcela do 13º salário
PRÓXIMA NOTÍCIA
Mauá divulga edital de convocação para provas práticas
DATA DA PUBLICAÇÃO 05/12/2014 | Cidade
Arte em Grafite marca inauguração da ETE de Mauá
Arte em Grafite marca inauguração da ETE de Mauá Grupo de grafiteiros Mauá Pra Vida realizaram uma arte em grafite em 90 metros do muro da CPTM
Grupo de grafiteiros Mauá Pra Vida realizaram uma arte em grafite em 90 metros do muro da CPTM
A Odebrecht Ambiental, inaugura dia 08 de dezembro a Estação de Tratamento de Esgotos que vai propiciar o tratamento de 100% do esgoto coletado no município a partir de janeiro de 2015

A idéia do grafite é contribuir para revitalizar o espaço, com uma proposta ambiental A idéia do grafite é contribuir para revitalizar o espaço, com uma proposta ambiental

Como parte das atividades que marcam esta data a concessionária, em parceria com a Prefeitura, Companhia Paulista de Trens Metropolitanos – CPTM e o grupo de grafiteiros Mauá Pra Vida realizaram uma arte em grafite em 90 metros do muro da CPTM na Avenida Doutor Alberto Soares Sampaio, em frente à nova estação de tratamento.

A ideia do grafite é contribuir para revitalizar o espaço, com uma proposta ambiental que resgate a importância da despoluição dos córregos e do Rio Tamanduateí, que nasce na Cidade de Mauá e corre paralelamente aos trilhos da CPTM, ressalta Thadeu Pinto, diretor de concessão em Mauá. A arte será replicada na torre da área interna da Estação de Tratamento de Esgoto, criando um elo entre os dois lados da avenida.

Com essa ação a Odebrecht Ambiental, a Prefeitura e a CPTM esperam reforçar a importância da preservação dos recursos hídricos da cidade conscientizando e motivando a população para a mudança de hábitos e preservação do meio ambiente.

SOBRE OS ARTISTAS - Organizados em “crews”, palavra inglesa que significa, tripulação, o grupo de 20 artistas da região do ABC é coordenado por Eduardo dos Santos Montebello (Boné), da Mauá Pra Vida - MPV Crew. Boné Graffitti, como Eduardo gosta de ser chamado, iniciou seus trabalhos com grafite em 1996 sendo um dos primeiros a utilizar a técnica da aerografia em Mauá.

Para Boné o Grafite de Rua é capaz de mobilizar a sociedade para uma discussão positiva com relação à preservação do rio Tamanduateí em Mauá e consequentemente a despoluição do rio Tietê. “Mauá está fazendo a sua parte, o nosso rio Tamanduateí não terá mais esgoto, graças a ação da Odebrecht Ambiental, agora temos que mobilizar a sociedade para a preservação desse rio tão importante para nós e o grafite vem para isso”, complementa.

Por PMM - Redação
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Cidade
06/04/2020 | Atualização 06/04/2020 do avanço Coronavírus na região do ABC Paulista
03/02/2020 | Com um caso em Santo André, São Paulo monitora sete casos suspeitos de Coronavírus
25/09/2018 | TIM inaugura sua primeira loja em Mauá no modelo digital
As mais lidas de Cidade
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2021 - Desde 2003 à 6771 dias no ar.