NOTÍCIA ANTERIOR
Primeiras Impressões: Dafra Riva 150
PRÓXIMA NOTÍCIA
Peugeot lançará carro flex que dispensa ''tanquinho'' de gasolina
DATA DA PUBLICAÇÃO 14/12/2011 | Veículos
Arla 32 chega no ABCD depois do Carnaval
Arla 32 chega no ABCD depois do Carnaval  Produto exige tanques específicos tanto nos postos quanto nos caminhões. Foto: Felipe Logli
Produto exige tanques específicos tanto nos postos quanto nos caminhões. Foto: Felipe Logli
Aditivo reduzirá a emissão de poluentes dos novos motores de caminhões vendidos no Brasil a partir do ano que vem

A legislação ambiental para caminhões novos passa a valer no Brasil a partir do próximo ano. No entanto, faltando poucos dias para a chegada de 2012, os postos de combustíveis da Região ainda não possuem estoques do Arla 32, aditivo necessário para os novos motores. A procura pelo produto ainda é muito tímida e os representantes dos estabelecimentos afirmam que o produto só deve chegar no ABCD após o carnaval.

De acordo com o gerente do posto Mauer, Gilberto Soares, de bandeira da Petrobras, localizado na avenida Maria Servidei Demarchi, o estabelecimento está se preparando para oferecer o novo produto. “Estamos adequando as bombas para fornecer tanto o Arla 32 quanto o óleo diesel S-50. Após o carnaval o posto comercializará os produtos” revelou.

Soares afirmou que a frota de caminhões novos da Região adequados à fase sete do Proconve, equivalente à legislação europeia Euro 5, ainda é pequena. “Mas a tendência é de que até o fim do próximo ano, o número de caminhões circulando com a nova tecnologia aumente”, disse.

A BR Distribuidora divulgou que prevê R$ 500 milhões em investimentos até 2015 para adaptar a rede de distribuição às novas exigências. A empresa destaca ainda que o Arla 32 será oferecido ao mercado em recipientes de 18 litros e, futuramente, a granel. Isso porque o produto tem prazo de validade, em média, de seis meses e a durabilidade pode se alterar de acordo com as condições de manuseio e abastecimento.

O vice-presidente da Anfavea (Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores), Marco Saltini explicou que o Arla 32 é uma solução que terá como objetivo reduzir as emissões de poluentes dos caminhões. “O produto é inofensivo ao meio ambiente, não é tóxico e está classificado na categoria dos fluidos transportáveis de baixo risco. O aditivo será aplicado em um reservatório especial nos veículos pesados e deverá ser abastecido periodicamente”, finalizou.

Por Felipe Rodrigues - ABCD Maior
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Veículos
19/09/2018 | Volkswagen faz recall de uma unidade do Tiguan Allspace
19/09/2018 | Detran.SP leiloa 287 veículos na Grande São Paulo
18/09/2018 | Prefeitura de SP lança site para divulgar dados sobre acidentes de trânsito
As mais lidas de Veículos
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7711 dias no ar.