NOTÍCIA ANTERIOR
Mauá e a dívida pública
PRÓXIMA NOTÍCIA
Admir Jacomussi admite ficar no PRP caso Datena saia candidato
DATA DA PUBLICAÇÃO 14/03/2018 | Cidade
Áreas de descarte irregular de lixo são alvo de reclamações em Mauá
Áreas de descarte irregular de lixo são alvo de reclamações em Mauá Acúmulos de entulho estão próximos de ponto de ônibus e de orelhão. Foto: Claudinei Plaza/DGABC
Acúmulos de entulho estão próximos de ponto de ônibus e de orelhão. Foto: Claudinei Plaza/DGABC
O descarte irregular de lixo em vias públicas dos bairros Guapituba e Jardim Primavera, em Mauá, causa transtornos e preocupação aos moradores. Na Rua José Ricardo Nalle, altura do número 900, pedestres são obrigados a esperar pelos coletivos municipais em ponto de ônibus ao lado de pilha de entulho. Já aqueles que necessitam utilizar orelhão localizado na Rua das Adálias precisam desviar de aglomerado de sujeira.

No bairro Guapituba, o acúmulo de lixo inclui desde casas de cachorro, resíduos domésticos e madeiras até resto de construções. A técnica de enfermagem Leide Gonzaga da Costa, 55 anos, acredita que a sujeira na via pública é o motivo do entupimento de diversas bocas de lobo e, consequentemente, de alagamentos quando chove. “Além de ser feio (o cenário), todos esses objetos acabam indo para o esgoto. O problema é que depois acarreta nas enchentes”, critica.

O serralheiro Caio Henrique de Oliveira, 22, que trabalha e mora em frente à pilha de sujeira na Rua José Ricardo Nalle, destaca que, embora a Prefeitura limpe a área com certa frequência, durante a madrugada o lixo é jogado novamente. “É complicado. Quando fecho as portas está limpo e quando abro no outro dia está cheio de entulho de novo”, lamenta.

No Jardim Primavera, orelhão público está envolto por sacos de entulho e de lixo doméstico. A dona de casa Ana Nogueira, 48, ressalta que a sujeira atrai ratos e baratas para dentro das residências. “A Prefeitura limpa, no máximo, duas vezes por ano. Junta muito lixo, então deviam limpar mais vezes”, comenta.

A Prefeitura de Mauá foi procurada, mas não se manifestou até o fechamento desta edição.

Por Bianca Barbosa - Especial para o Diário
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Cidade
06/04/2020 | Atualização 06/04/2020 do avanço Coronavírus na região do ABC Paulista
03/02/2020 | Com um caso em Santo André, São Paulo monitora sete casos suspeitos de Coronavírus
25/09/2018 | TIM inaugura sua primeira loja em Mauá no modelo digital
As mais lidas de Cidade
06/04/2020 | Atualização 06/04/2020 do avanço Coronavírus na região do ABC Paulista
As mais lidas no Geral
06/04/2020 | Atualização 06/04/2020 do avanço Coronavírus na região do ABC Paulista
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2020 - Desde 2003 à 6240 dias no ar.