NOTÍCIA ANTERIOR
Troca de tiros mata dois em São Bernardo
PRÓXIMA NOTÍCIA
Cidade de Santo André completa 458 anos hoje
DATA DA PUBLICAÇÃO 07/04/2011 | Setecidades
Área de lazer vira lixão em Rio Grande
Canos, pedras, cimento, vidro, plástico, entulhos, quantidades enormes de terra e uma grande montanha de lixo dividem espaço com uma tímida quadra na Vila Lopes, em Rio Grande da Serra. Os munícipes garantem que a área de lazer foi construída primeiro, mas hoje, lixão e quadra, ambos improvisados por moradores, se misturam. O que antes era motivo de alegria e diversão, agora está se transformando em sinônimo de perigo.

Amigos, filhos, vizinhos e o próprio costumam usar o espaço, nos finais de semana, para jogar futebol. O pintor Osvaldo Rodrigues explicou que, nos últimos dias, o lixo vem incomodando e atrapalhando a diversão. E o pior é que quem polui a área de lazer é conhecido de todos. “Sabemos que quem descarrega terra ali é um morador do bairro que tem um caminhão. Já reclamamos, mas não adiantou nada”, afirmou.

Rodrigues garante que faz mais de um ano que o morador usa a área, que fica atrás da estrada Guilherme Pinto Monteiro, na entrada para o Bairro Vila Verde, em um novo loteamento da cidade, para descarregar lixo. “Este é nosso único espaço de lazer. Não temos outro”, desabafou. O morador ainda disse que quando o pessoal quer jogar bola em uma quadra de “verdade” vai para a cidade vizinha, Ribeirão Pires.

“O certo seria a Prefeitura limpar o terreno e fazer uma quadra. A área é boa, mas do jeito que está não dá para continuar. Existe risco de as pessoas caírem e se machucarem”, comentou o pintor. Rodrigues ainda informou que o pedido é antigo e que a Prefeitura já se comprometeu em construir a quadra. “Mas até agora nada aconteceu”, disse.

Para o ambientalista e vice-presidente do MDV (Movimento em Defesa da Vida), José Soares da Silva a situação mostra o descaso em que a cidade vive. “O lixão está sendo montado em um espaço ao alcance de crianças. A Prefeitura está alheia e não fiscaliza”, criticou.

Procurada para comentar o assunto, a Prefeitura de Rio Grande da Serra não respondeu até a postagem desta matéria.

Por Claudia Mayara - ABCD Maior
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Setecidades
25/09/2018 | Acidente na Tibiriçá termina com vítima fatal
25/09/2018 | Santo André quer tombar 150 jazigos de cemitérios municipais
21/09/2018 | Região ganha 13 mil árvores em um ano
As mais lidas de Setecidades
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7717 dias no ar.