NOTÍCIA ANTERIOR
Rodovias registram 16 acidentes por dia na região
PRÓXIMA NOTÍCIA
Tremor de terra atingiu 5,2 graus na Região do Grande ABC
DATA DA PUBLICAÇÃO 22/04/2008 | Setecidades
Aquário deve aumentar a visitação na Sabina
Inaugurado na terça-feira, o terceiro maior aquário marinho do Brasil virou atração da Sabina Escola Parque de Conhecimento de Santo André. Acostumado a receber cerca de 600 visitantes por final de semana, a novidade promete aumentar o público do parque. Até as 13 horas de domingo, mais de 570 pessoas já haviam passado pelo local.

O pequeno Marcelo Alves, 6 anos, morador da Vila Mariana, em São Paulo, conheceu o aquário durante a semana com a excursão da escola, mas quis voltar domingo para apresentá-lo aos pais. “É muito bonito. Adorei o tubarão e queria que meu pai e minha mãe conhecessem também.” A diretora financeira Elizabeth Alves, 45, e o comerciante Edevaldo Alves, 47, aprovaram a idéia do filho. “Já tinha ouvido falar que valia a pena conhecer. Gostei bastante”, diz a mãe.

Apaixonada por animais, Daniele Mari Santana, 5, também aprovou a novidade da Sabina. “Adoro aquários, e não fiquei com medo do tubarão. Ele tem cara de ser bonzinho.” Ela visitou o parque com o irmão Rafael de 1 ano e a mãe, a pedagoga Sandra Mari Santana, 35.

Peixes - Com 130 mil litros de água salgada em operação, o aquário da Sabina terá 127 espécies de peixes até o mês maio. Por enquanto, o que mais chama atenção dos visitantes é o tubarão-lixa feminino, as raias-ticonha – consideradas as mais ágeis da espécie –, e a lagosta vermelha, todos trazidos de Ubatuba. Segundo a monitora e estudante de biologia, Gabriela Cristina de Carvalho, o tubarão-lixa é um dos peixes mais dóceis da família. “Eles estão ameaçados de extinção, pois vivem próximos aos barcos pesqueiros.” Por isso, estão previstas tentativas de reprodução da espécie em cativeiro. Em breve, o peixe terá a companhia do tubarão-lixa macho.

Outra novidade do parque é o tanque de toque que permite às crianças a partir dos 4 anos terem contato direto com invertebrados como estrelas, ouriços e pepinos do mar. De acordo com a monitora, as atividades propostas na Sabina complementam de forma prática, as lições aplicadas nas salas de aula.

Serviço - A Sabina Escola Parque de Conhecimento fecha todas as segundas-feiras para manutenção, portanto, no feriado de segunda-feira não haverá expediente. De terça à sexta-feira, o local recebe apenas as escolas agendadas. Aos sábados, domingos e feriados é aberto ao público das 9 às 16 horas. A bilheteria fecha às 16 horas.

A entrada custa R$ 10, porém estudantes, idosos e professores pagam meia. Crianças com até 5 anos e professores da rede municipal de Santo André estão isentos do pagamento. O parque fica na Rua Juquiá, s/nº, bairro Paraíso (entrada na altura do nº 135), telefone 4422-2000.

Por Vanessa Fajardo - Diário do Grande ABC / Foto: Tiago Silva
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Setecidades
25/09/2018 | Acidente na Tibiriçá termina com vítima fatal
25/09/2018 | Santo André quer tombar 150 jazigos de cemitérios municipais
21/09/2018 | Região ganha 13 mil árvores em um ano
As mais lidas de Setecidades
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7717 dias no ar.