DATA DA PUBLICAÇÃO 10/06/2008 | Tecnologia
Apple lança nova versão do iPhone
O presidente do grupo Apple, Steve Jobs, apresentou nesta segunda-feira durante uma conferência em São Francisco uma nova versão do telefone iPhone, que permite administrar e-mails através do programa Microsoft Exchange, o mais utilizado pelas empresas, para competir com o BlackBerry da canadense RIM. O 'iPhone 2.0' foi apresentado na abertura da conferência mundial Worldwide Developers.
Jobs indicou que o novo aparelho possui sistemas de segurança que permitem que as empresas tenham conexões protegidas para transferir dados. Cerca de 35% das empresas da lista da revista Fortune e o Exército americano testaram o correio empresarial do iPhone, garantiu Jobs.
"É o poder de um computador portátil em um telefone", comentou por sua vez Randy Brooks, vice-presidente responsável das tecnologias da informação do grupo Disney. A Apple irá iniciar as vendas do novo aparelho em 11 de julho.
Com esse novo modelo, que conta com novos aplicativos, podendo inclusive integrar o sistema de e-mail da Microsoft Exchange, a Apple espera fazer frente ao Blackberry da canadense RIM junto às empresas, que utilizam maciçamente Exchange.
De acordo com Gene Munster, analista da Piper Jaffray, a Apple poderá vender até 12,9 milhões de iPhones em 2008 e até 45 milhões em 2009.
No fim de março, o grupo, que pretende chegar a 10 milhões de vendas até o final de 2008, havia negociado 5,4 milhões de aparelhos, deixando-os no segundo lugar dos smartphones, atrás do Blackberry e na frente dos modelos de Palm.
Mas após ser atingido 26,7% do mercado de "smartphones" no 4º trimestre de 2007, contra 35,1% para o Blackberry, o iPhone perdeu terreno, com 19,2% no primeiro trimestre de 2008 enquanto que o Blackberry subiu para 44,5%, de acordo com o IDC.
Os seus outros concorrentes, que lançaram novos modelos, também progrediram, principalmente a Palm, que passou de 7,9% no quarto trimestre de 2007 para 13,4% no primeiro trimestre de 2008. A coreana Samsung e a HTC de Taiwan duplicaram as suas participações, passando de 4,1% para 8,6%.
Jobs indicou que o novo aparelho possui sistemas de segurança que permitem que as empresas tenham conexões protegidas para transferir dados. Cerca de 35% das empresas da lista da revista Fortune e o Exército americano testaram o correio empresarial do iPhone, garantiu Jobs.
"É o poder de um computador portátil em um telefone", comentou por sua vez Randy Brooks, vice-presidente responsável das tecnologias da informação do grupo Disney. A Apple irá iniciar as vendas do novo aparelho em 11 de julho.
Com esse novo modelo, que conta com novos aplicativos, podendo inclusive integrar o sistema de e-mail da Microsoft Exchange, a Apple espera fazer frente ao Blackberry da canadense RIM junto às empresas, que utilizam maciçamente Exchange.
De acordo com Gene Munster, analista da Piper Jaffray, a Apple poderá vender até 12,9 milhões de iPhones em 2008 e até 45 milhões em 2009.
No fim de março, o grupo, que pretende chegar a 10 milhões de vendas até o final de 2008, havia negociado 5,4 milhões de aparelhos, deixando-os no segundo lugar dos smartphones, atrás do Blackberry e na frente dos modelos de Palm.
Mas após ser atingido 26,7% do mercado de "smartphones" no 4º trimestre de 2007, contra 35,1% para o Blackberry, o iPhone perdeu terreno, com 19,2% no primeiro trimestre de 2008 enquanto que o Blackberry subiu para 44,5%, de acordo com o IDC.
Os seus outros concorrentes, que lançaram novos modelos, também progrediram, principalmente a Palm, que passou de 7,9% no quarto trimestre de 2007 para 13,4% no primeiro trimestre de 2008. A coreana Samsung e a HTC de Taiwan duplicaram as suas participações, passando de 4,1% para 8,6%.
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Tecnologia
21/09/2018 | Brasileiro fica quase 3 horas por dia assistindo a vídeos online; aumento foi de 135% em 4 anos
19/09/2018 | Sony anuncia PlayStation Classic, versão mini do PS1 com 20 jogos na memória
18/09/2018 | A curiosa razão por que o relógio sempre marca 9:41 nos anúncios da Apple
As mais lidas de Tecnologia
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda