NOTÍCIA ANTERIOR
Facebook tenta evitar novas regulamentações na Europa
PRÓXIMA NOTÍCIA
WhatsApp libera app para micro e pequenas empresas no Brasil
DATA DA PUBLICAÇÃO 24/01/2018 | Tecnologia
Apple inicia venda do alto-falante inteligente HomePod em 9 de fevereiro
Apple inicia venda do alto-falante inteligente HomePod em 9 de fevereiro HomePod, o alto-falante inteligente da Apple equipado com a assistente pessoal Siri. (Foto: Divulgação/Apple)
HomePod, o alto-falante inteligente da Apple equipado com a assistente pessoal Siri. (Foto: Divulgação/Apple)
Aparelho inteligente chega com mais de um mês de atraso, por US$ 350, e para concorrer com Google e Amazon.

Depois de perder a temporada de compras de fim de ano, a Apple anunciou nesta terça-feira (23) que finalmente vai entrar na guerra dos alto-falantes inteligentes. A empresa vai começar a vender o HomePod em 9 de fevereiro e já aceitará encomendas nesta sexta-feira (26).

O dispositivo usa sua assistente de voz Siri e compete com produtos similares da Amazon e do Google.

Com atraso de mais de um mês, a Apple abrirá sua pré-venda online nos Estados Unidos, Reino Unido e Austrália. O alto-falante controlado por voz custa US$ 350 e foi apresentado em junho.

O dispositivo pode sugerir músicas e ajustar a temperatura da casa. O dispositivo também poderá enviar mensagens e transmitir notícias.

Apple x Google e Amazon

Os analistas têm debatido o impacto do atraso do lançamento para o sucesso do HomePod. A Apple previu receita na temporada de compras de fim de ano de entre US$ 84 bilhões e US$ 87 bilhões, impulsionada principalmente pela venda do iPhone X.

Por isso é improvável que o atraso de algumas semanas do HomePod afetará o resultado financeiro da empresa, disse Bob O'Donnell, fundador da Technalysis Research, em dezembro.

O perigo maior para a Apple, disseram os analistas, é o consumidor ter comprado um alto-falante rival e não ver necessidade imediata do novo produto da Apple. Amazon e Google reduziram os preços em seus alto-falantes mais básicos durante o fim do ano passado em um movimento agressivo para ganharem participação de mercado.

A Apple está trabalhando para manter a assistente de voz Siri relevante diante da concorrência do Alexa, da Amazon, e do Google Assistante, do Google.

A Apple também está contando com o HomePod para aumentar as assinaturas do serviço de música Apple Music e barrar o crescimento do rival Spotify. Os alto-falantes inteligentes do Google e da Amazon permitem que os usuários acionem o Spotify por comando de voz, mas a Apple Music não funciona nos dispositivos rivais.

Por G1 - Reuters
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Tecnologia
21/09/2018 | Brasileiro fica quase 3 horas por dia assistindo a vídeos online; aumento foi de 135% em 4 anos
19/09/2018 | Sony anuncia PlayStation Classic, versão mini do PS1 com 20 jogos na memória
18/09/2018 | A curiosa razão por que o relógio sempre marca 9:41 nos anúncios da Apple
As mais lidas de Tecnologia
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2020 - Desde 2003 à 6228 dias no ar.