NOTÍCIA ANTERIOR
Tóquio usa app de mensagem para grávidas acharem assento no metrô via
PRÓXIMA NOTÍCIA
Instagram permite que usuários sigam hashtags assim como ocorre com perfis
DATA DA PUBLICAÇÃO 12/12/2017 | Tecnologia
Apple compra aplicativo Shazam
App permite identificar músicas apontando o smartphone para uma fonte de áudio. Valor do negócio não foi divulgado.

A Apple confirmou nesta segunda-feira (11) que chegou a um acordo para adquirir o Shazam Entertainment, aplicativo britânico que permite aos usuários identificar músicas apontando o smartphone para uma fonte de áudio.

A fabricante do iPhone não revelou o valor da compra. O site de notícias especializado em tecnologia TechCrunch informou o acordo na sexta-feira com um preço de até US$ 400 milhões muito abaixo da mais recente avaliação do Shazam em US$ 1 bilhão.

A Apple disse que o Shazam se "encaixa perfeitamente" em seu serviço de transmissão de música e ajudará os usuários a descobrir novas músicas. O Apple Music tem 27 milhões de usuários e compete com o Spotify, que possui 60 milhões de usuários. A empresa do Vale do Silício disse que a equipe do Shazam se unirá à empresa norte-americana.

Em declaração, o porta-voz da Apple, Tom Neumayr, disse que o Shazam "é usado por centenas de milhões de pessoas em todo o mundo, em várias plataformas. ... Temos planos animadores, e estamos ansiosos para nos unir ao Shazam após a aprovação do acordo de hoje".

A Apple não detalhes seus planos, mas a empresa não poderá fazer alterações importantes no Shazam até garantir a aprovação regulamentar.

O Shazam também está disponível em dispositivos com sistema operacional Android, mas a Apple não disse se manterá a versão Android disponível. O Shazam encerrou o suporte para uma versão do seu software que é executado nos computadores da Microsoft no início deste ano.

Por G1 - Reuters
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Tecnologia
21/09/2018 | Brasileiro fica quase 3 horas por dia assistindo a vídeos online; aumento foi de 135% em 4 anos
19/09/2018 | Sony anuncia PlayStation Classic, versão mini do PS1 com 20 jogos na memória
18/09/2018 | A curiosa razão por que o relógio sempre marca 9:41 nos anúncios da Apple
As mais lidas de Tecnologia
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2020 - Desde 2003 à 6195 dias no ar.