NOTÍCIA ANTERIOR
Polícia prende homem por trabalho escravo
PRÓXIMA NOTÍCIA
MTST cobra da Dersa terreno prometido em Mauá
DATA DA PUBLICAÇÃO 25/11/2016 | Cidade
Após um mês, ponto de ônibus continua sem abrigo
Após um mês, ponto de ônibus continua sem abrigo Foto: André Henriques/DGABC
Foto: André Henriques/DGABC
A situação do ponto de ônibus na altura do número 215 da Rua Pedro Eugênio Pereira, no Jardim Anchieta, em Mauá, piorou desde a última vez que a reportagem visitou o local, no dia 20 de outubro. O banco improvisado adquirido pela costureira Irma Eugênia Pereira continua lá, e o totem que havia avisando sobre a parada dos coletivos virou somente um poste, já que perdeu a placa de sinalização.

Há um mês, a Prefeitura afirmou que faria vistoria para verificar a possibilidade de instalar um abrigo. “Eu não vi ninguém por aqui. Continua tudo a mesma coisa”, afirma Irma, que mora e tem um comércio em frente ao ponto e mandou construir um banco de madeira há três anos após um coletivo ter derrubado o equipamento em um acidente de trânsito.

“Ao invés de a Prefeitura ter desamassado o abrigo, simplesmente arrancou, jogou em cima do caminhão e nunca mais recolocou”, diz Irma.

Do outro lado da rua, a situação também é caótica. Não há nenhuma sinalização indicando que ali é parada de ônibus. “A gente sabe que é só esperar em frente ao muro roxo que o ônibus passa. Mas sabemos disso porque moramos aqui há muito tempo. Quem vem de fora não tem ideia. Às vezes pedem informação para saber onde fica (o ponto). Mas já vi várias pessoas esperando no lugar errado”, conta a costureira Tânia Ávila, moradora do bairro há 25 anos.

Além dos pontos, Irma aponta também a necessidade de uma lombada na rua para facilitar a travessia dos pedestre. “A Rua Francisco Jardim (paralela à Rua Pedro Eugênio Pereira) está sendo transformada em mão única e isso vai aumentar o fluxo de veículos por aqui. Apesar da faixa, já é difícil atravessar aqui, imagina com a rua sendo a única duas mãos da redondeza?”, questiona.

A Prefeitura foi procurada, mas não respondeu até o fechamento da matéria.

Por Caroline Garcia - Diário OnLine
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Cidade
03/02/2020 | Com um caso em Santo André, São Paulo monitora sete casos suspeitos de Coronavírus
25/09/2018 | TIM inaugura sua primeira loja em Mauá no modelo digital
25/09/2018 | CPTR oferece 20 vagas de emprego (25/09)
As mais lidas de Cidade
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2020 - Desde 2003 à 6234 dias no ar.