NOTÍCIA ANTERIOR
Conheça programas gratuitos que permitem capturar a tela do PC
PRÓXIMA NOTÍCIA
Programa malicioso para Mac se disfarça de instalador do Flash
DATA DA PUBLICAÇÃO 25/09/2011 | Informática
Após troca no comando, ações da HP caem para menor nível desde 2005
As ações da Hewlett-Packard, a HP, caíram nesta sexta-feira (23) para o seu menor nível em seis anos, com a preocupação dos investidores de que a nova executiva-chefe da empresa, Meg Whitman, não é a pessoa certa para mudar o destino da companhia.

Durante a manhã, os papéis chegaram a valer US$ 21,50, o menor nível desde maio de 2005.

A HP anunciou na última quinta-feira (22), que a ex-executiva-chefe do eBay Meg Whitman estava tomando o lugar de Leo Apotheker no comando da empresa. Apotheker passou apenas cerca de um ano no cargo. Entre outras razões, o conselho de diretores da empresa estava insatisfeito com a maneira como ele anunciou que a empresa estava pensando em acabar com sua divisão de PCs.

Os investidores buscam, agora, clareza sobre a decisão da companhia. Ray Lane, presidente do conselho de diretores da HP, anunciou que a empresa não pretende sair do negócio de PCs. Mas ele completou dizendo que a companhia ainda está avaliando o que fará com a divisão.

As incertezas sobre a estratégida da empresa se junta a dúvidas sobre Whitman. Ela liderou o eBay por dez anos, levando a empresa de uma startup para uma das maiores companhias de comércio eletrónico. Apesar disso, analistas apontam que ela não tem experiência na área de tecnologia corporativa ou fora da esfera do consumidor.

"Ao mesmo tempo em que acreditamos que a substituição de Apotheker foi uma boa decisão, estamos desapontados com a escolha de Meg Whitman", disse o analista Toni Sacconaghi nesta sexta-feira (23).

Por G1, com Associated Press
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Informática
19/09/2018 | Grupo Renault Nissan terá sistema operacional Android em seus carros
18/09/2018 | A corrida para a criação do computador mais poderoso da história
11/06/2018 | Google tira ovos de emoji de salada para agradar veganos
As mais lidas de Informática
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7716 dias no ar.