NOTÍCIA ANTERIOR
Ninguém é multado por baixa velocidade há 3 anos
PRÓXIMA NOTÍCIA
Incidência de raios na Região é quatro vezes maior este ano
DATA DA PUBLICAÇÃO 20/01/2014 | Setecidades
Após três décadas, ponte de madeira será substituída
Após três décadas, ponte de madeira será substituída Foto:  Nario Barbosa/DGABC
Foto: Nario Barbosa/DGABC
Moradores do Jardim Bom Pastor, em Santo André, e usuários da ponte de madeira que cruza o Ribeirão dos Meninos até a Avenida Lauro Gomes, em São Bernardo, finalmente poderão deixar de se arriscar diariamente sobre a frágil e danificada estrutura. Depois de anos de reclamação e longa espera, a Prefeitura de Santo André promete dar início à instalação de passarela com estrutura metálica no local até o início de abril.

Construída há cerca de 30 anos, a passarela de madeira nunca passou por reforma, no entanto, depende de constantes reparos – feitos pelos próprios usuários – para que o risco de acidentes seja amenizado. Além de madeiras cheias de buracos e já frágeis, devido à chuva, a ponte tem tábuas soltas e pregos enferrujados. Aqueles que ainda se arriscam pelo equipamento enfrentam também o balanço causado pela ação do tempo.

Morador da comunidade há 13 anos, o porteiro Paulo Sérgio Santos, 47 anos, destaca que a passagem é usada por aqueles que se dirigem ao trabalho, em São Bernardo, ao ponto de ônibus com destino à Capital, na Avenida Lauro Gomes, ou ao mercado. As duas outras opções, passagens localizadas em frente ao supermercado Sonda, na Avenida Pereira Barreto, ou na Avenida Winston Churchill, demandam mais tempo, tendo em vista a distância de três quilômetros em média.

“Ouvimos várias promessas, mas até agora nada. Se continuar chovendo desse jeito a estrutura vai cair de vez ou alguém vai morrer”, observa a vendedora Maria Pereira dos Santos, 48. Ela revela ainda que pede para que os filhos adolescentes não utilizem o espaço. Já o funcionário público Antonio Tadeu Campioto, 55, foi um dos que optaram por fazer o caminho mais longo em direção ao trabalho, em São Bernardo. “Utilizava a passarela todos os dias, mas já vi diversos acidentes e o risco está cada vez mais iminente”, revela.

A Prefeitura informou, por meio de nota, que as obras no local terão início até o fim do mês e que o procedimento demora cerca de 45 dias para ser concluído. A administração municipal justifica que o processo se torna mais demorado tendo em vista a opção por montar a estrutura fora do local e manter a atual ponte para não prejudicar a passagem dos moradores. Dessa forma, a população ficará apenas uma semana sem poder utilizar o equipamento, durante a instalação da nova e definitiva estrutura.

Por Natália Fernandjes - Diário do Grande ABC
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Setecidades
25/09/2018 | Acidente na Tibiriçá termina com vítima fatal
25/09/2018 | Santo André quer tombar 150 jazigos de cemitérios municipais
21/09/2018 | Região ganha 13 mil árvores em um ano
As mais lidas de Setecidades
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7680 dias no ar.