NOTÍCIA ANTERIOR
Timão reencontra Sport e quer voltar a convencer
PRÓXIMA NOTÍCIA
Corinthians discute problemas do Parque São Jorge com Kassab
DATA DA PUBLICAÇÃO 17/07/2009 | Esportes
Após susto, Corinthians vence o Sport no Pacaembu
Em um jogo com sete gols, o Corinthians venceu o Sport por 4 a 3, após alguns sustos, na noite desta quinta-feira, no Pacaembu, pelo Campeonato Brasileiro. Ronaldo, duas vezes, Cristian e Moradei anotaram para os donos da casa. Fabiano e Vandinho, duas vezes, marcaram aos visitantes.

Com a vitória, o Timão subiu para a sexta colocação, com 17 pontos, sete a menos que o Atlético Mineiro, líder da competição. O Leão ficou em 13º, com 11 pontos.

O Sport começou a partida assustando a torcida do Corinthians, com um gol aos 11 minutos, de Fabiano. Mas o Timão foi superior no primeiro tempo e virou o jogo com dois gols de Ronaldo, ambos de cabeça.

Na etapa final, a equipe do Parque São Jorge ampliou com Cristian e praticamente havia garantido a vitória. Porém, Vandinho, em noite inspirada, marcou duas vezes e deixou tudo igual. Mas Guto, que perdeu um gol para o Sport, foi expulso e ajudou o Timão, que ‘achou'' um gol com Moradei.

Agora, o Corinthians volta a campo no domingo, às 16h, no Mineirão, para enfrentar um decepcionado Cruzeiro, que perdeu o título da Copa Libertadores da América na última quarta-feira. Um pouco mais tarde, às 18h30, o Sport recebe o Avaí, na Ilha do Retiro.

O jogo - O Corinthians começou a partida com calma e tocando a bola. Aos 11 minutos, o Timão chegou com perigo com Douglas, que passou para Ronaldo. O atacante chutou perto da trave do goleiro Magrão.

Mas quem marcou foi a equipe visitante. Depois de bola cruzada da direita, Fabiano apareceu livre entre os dois zagueiros da equipe paulista e cabeceou para abrir o placar.

O gol não abalou o Corinthians, que desperdiçou três oportunidades de empatar. Aos 15 minutos, Chicão cobrou falta e Magrão defendeu. Depois, em cobrança de escanteio, Jorge Henrique desviou, Ronaldo ficou com a sobra e chutou forte. O goleiro do Sport evitou o gol. O arqueiro ainda defendeu um chute de Dentinho aos 26 minutos.

Porém, no minuto seguinte, o Corinthians deixou tudo igual no Pacaembu. André Santos cruzou na área e Ronaldo, sozinho, subiu livre para cabecear e marcar. O segundo foi parecido. Aos 34, Diogo cruzou na área e o Fenômeno anotou mais um de cabeça.

Os donos da casa continuaram melhores no segundo tempo e ampliaram o placar logo aos quatro minutos. Cristian avançou pela intermediária e chutou forte. A bola ainda desviou na zaga do Sport antes de entrar no gol de Magrão. Aos oito minutos, Ronaldo quase marcou, mas mandou por cima.

A equipe pernambucana respondeu em seguida. Dutra bateu forte. O goleiro Felipe desviou e a bola ainda carimbou a trave. Parecia que era apenas um susto, mas o Sport conseguiu o empate. Aos 18 minutos, Vandinho escorou o cruzamento de Dutra e diminuiu.

E, aos 22, o Sport deixou tudo igual. Hamilton chutou de fora da área, Felipe deu rebote e Vandinho aproveitou para anotar o terceiro. A virada poderia acontecer aos 28. Após cruzamento, Guto, sozinho, cabeceou por cima. Mas o próprio jogador do Sport foi expulso e facilitou a vida do Timão.

Aos 35 minutos, Moradei chutou forte da entrada da área e mandou no canto do goleiro Magrão. No final, Durval, de falta, quase empatou. Felipe fez boa defesa.

Por Diário Online
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Esportes
21/09/2018 | Tite convoca Pablo, Walace e Malcom para duelos contra Arábia Saudita e Argentina
20/09/2018 | Real Madrid atropela a Roma por 3 a 0 e inicia bem a luta pelo tetracampeonato
18/09/2018 | Jogador de vôlei que jogou em Santo André é encontrado morto na Espanha
As mais lidas de Esportes
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7711 dias no ar.