NOTÍCIA ANTERIOR
MEC prorroga prazo de matrícula do Sisutec até terça-feira
PRÓXIMA NOTÍCIA
Atitude é palavra de ordem no 1º dia do Desafio de Redação
DATA DA PUBLICAÇÃO 17/08/2013 | Educação
Após ser agredido em sala de aula, aluno corre risco de perder a visão
Após ser agredido em sala de aula, aluno corre risco de perder a visão Eudes volta a passar por consulta na terça-feira. Foto: Andris Bovo
Eudes volta a passar por consulta na terça-feira. Foto: Andris Bovo
Adolescente foi atingido dentro da Escola Estadual Pedro Madoglio, em Diadema

Um adolescente de 15 anos corre o risco de perder a visão depois de ser atingido no olho esquerdo durante uma confusão dentro de sala de aula. O fato aconteceu no último dia 8 na Escola Estadual Pedro Madoglio, Jardim Inamar, em Diadema. Eudes Bispo Gomes da Silva foi atingido por uma bola feita de massa de vidraceiro, a mesma utilizada na vedação de janelas de vidro.

“Esse menino queria acertar um colega que estava do meu lado, mas acabou jogando em mim”, relatou o jovem. O adolescente conta que chegou a perder a consciência por alguns minutos por conta do impacto. A mãe do estudante, Idaci Bispo Gomes, foi chamada pela escola e se assustou quando encontrou o filho. “Ele estava deitado com o olho e o nariz sangrando.”

A escola acionou o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), que encaminhou Eudes ao Quarteirão da Saúde. Idaci relata que o hospital não possuía oftalmologista no momento e o garoto precisou ser levado para o Hospital São Bernardo.

Os laudos apontam que Eudes teve trauma ocular e hemorragia na retina. Apesar dos remédios, o adolescente tem constantes dores de cabeça e a perda da visão não foi descartada pelos médicos. “A minha visão está meio turva. Estou conversando com você, mas não consigo te enxergar direito. Tenho consulta na terça (20/08), não tem nada definido ainda, mas pelo jeito que o médico falou isso (perda da visão) pode acontecer.”

A mãe reclama da falta de segurança na escola e do fato de a escola não ter chamado a polícia no momento da ocorrência. Ela afirma que tem tentado agendar uma reunião com os pais do garoto agressor, mas que não teve retorno da unidade de ensino. “Estão falando que estamos fazendo barulho por pouca coisa. Quer dizer que perder a visão hoje em dia não quer dizer nada? Meu filho entrou na escola bem e saiu sem enxergar de um olho.”

Procurada, a Secretaria Estadual de Educação afirmou que o caso foi um acidente e que a escola prestou todo o atendimento necessário ao aluno. De acordo com a pasta, o conselho tutelar foi acionado e a secretaria aguarda o contato da Justiça para colaborar no que for preciso.

O caso foi registrado no 4º DP de Diadema.

Por Rosângela Dias - ABCD Maior
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Educação
21/09/2018 | Ensino superior cresce no País, mas graças à modalidade a distância
19/09/2018 | Em crise financeira, UFABC tenta definir objetivos para 2019
18/09/2018 | Cidade francesa muda pátio de pré-escola para favorecer a igualdade de gênero
As mais lidas de Educação
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7717 dias no ar.