NOTÍCIA ANTERIOR
Mineirinho lança escola de skate e se apresenta em Mauá
PRÓXIMA NOTÍCIA
Atila recua e Paccola deve retornar à Secretaria de Esporte
DATA DA PUBLICAÇÃO 16/02/2017 | Cidade
Após saída de Orosco, vice de Atila terá gabinete no Paço de Mauá
Após saída de Orosco, vice de Atila terá gabinete no Paço de Mauá Álaíde Damo é a única vice da Região que não tem gabinete na Prefeitura. Foto: Tiago Silva
Álaíde Damo é a única vice da Região que não tem gabinete na Prefeitura. Foto: Tiago Silva
Alaíde é a única da Região que não possui gabinete na Prefeitura

Após saída tumultuada da Prefeitura do ex-genro José Carlos Orosco Júnior, a vice-prefeita de Mauá, Alaíde Damo (PMDB), terá um gabinete no Paço. Das sete Prefeituras das Região, somente Mauá não tem um sala para o vice. Em outros municípios, chegam a ter carro e até seguranças.

Enquanto Orosco estava na Prefeitura e dominava várias secretarias, como Assuntos Jurídicos, Obras e Educação, a família Damo se mantinha discreta, mas agora deve brigar por espaços e cargos antes indicados pelo ex-genro de Alaíde.

Orosco se demitiu no fim de janeiro junto com aliados após ser acusado de agredir a ex-mulher e ex-deputada estadual Vanessa Damo (PMDB). O caso foi parar na Polícia. A aliada de Orosco, Camila Brandão Sarem, também pediu exoneração do comando da Secretaria de Assuntos Jurídicos. Camila foi considerada o pivô da separação conjugal do ex-secretário de Obras. Um vídeo íntimo de Camila e Orosco vazou pelas redes sociais e agravou ainda mais a relação com a família Damo.

Alaíde, quando assumiu o cargo, declarou que seria uma vice discreta e que não causaria problemas para o prefeito Atila. A vice assim permaneceu até o conflito com o genro e foi uma das que pressionou pela saída de Orosco da Secretaria de Obras.

O marido, o ex-prefeito Leonel Damo, confirmou que Alaíde ainda aguarda pelo gabinete no Paço. “Ela poderá receber as pessoas, como secretários, quando for no Paço. O próprio prefeito ofereceu o espaço e estamos aguardando a sala. Até hoje, Alaíde nunca foi na Prefeitura”, finalizou Damo.

O governo do prefeito Atila foi procurado, mas até o fechamento da reportagem não havia dado retorno para se posicionar sobre o assunto.

Por Gislayne Jacinto - ABCD Maior
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Cidade
06/04/2020 | Atualização 06/04/2020 do avanço Coronavírus na região do ABC Paulista
03/02/2020 | Com um caso em Santo André, São Paulo monitora sete casos suspeitos de Coronavírus
25/09/2018 | TIM inaugura sua primeira loja em Mauá no modelo digital
As mais lidas de Cidade
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7719 dias no ar.